quinta-feira , 19 julho 2018
Você está aqui: Capa | Obras | Operação tapa-buraco

Arquivo da categoria: Operação tapa-buraco

Assinatura dos Feeds

Manutenção nas vias – Prefeitura reinicia operação tapa-buracos

Com a folga das chuvas, a Prefeitura de Itabira reiniciou nesta manhã (4), diversos serviços de manutenção – sinalização vertical, rede pluvial e substituição de bocas de lobo – além da necessária operação tapa-buracos em várias localidades.

De acordo com informações da Secretaria Municipal de Obras, Transportes e Trânsito (SMOTT), três equipes da operação tapa-buracos estiveram nos bairros Santa Ruth (avenida 20 e rua Oito) e Novo Amazonas (ruas Professora Isabel Barbosa, Mato Grosso, Santa Catarina, Dr. Juvenil Duarte Braga e Rita Neves). No período da tarde e nos próximos dias, o serviço será executado em diversas ruas dos bairros Colina da Praia, Jardim dos Ipês (rua Ipê do Cerrado) e Campestre (Chácara Fernando Jardim – Hospital Municipal Carlos Chagas).

Na avenida Mauro Ribeiro Lage, no bairro Esplanada da Estação, a Prefeitura executou sinalização horizontal em alguns pontos da via. Já na rua Olavo Bilac, no bairro João XXIII, foi realizada uma manutenção de rede pluvial e, no bairro Fênix, na avenida Olímpio Domingues Cardoso, equipes da SMOTT substituíram várias bocas de lobo danificadas.

Prefeitura de Itabira inicia operação tapa-buraco

A Prefeitura de Itabira, por meio da Secretaria Municipal de Obras (SMO), iniciou nesta manhã (30), a operação tapa-buraco em diversas vias do município.

De acordo com o secretário municipal de Obras, Ronaldo Lott, na primeira semana de governo, a Prefeitura de Itabira deu início a um processo para abrandar temporariamente os impactos dos diversos buracos espalhados pela cidade. “Agora, estamos recomeçando esta operação com a massa asfáltica. Antes, estávamos fazendo um paliativo com bloquetes, pois não havia contrato”, explicou o secretário. Segundo ele, seriam necessários um repasse de R$ 200 mil por mês para esse tipo de serviço, “mas, a Prefeitura tem condições, no momento, de repassar R$ 100 mil.”

Ronaldo Lott explicou também, a necessidade de planejar um percurso para o serviço ser eficaz e, ao mesmo tempo, consciente com o dinheiro público. “Peço a compreensão das pessoas, porque não vamos conseguir fazer tudo de uma vez. Por isso, foi preciso fazer uma rota para atender as vias, isso permite baratear o custo da operação, além de ser mais eficiente”, ressaltou.

Cronograma

A operação tapa-buraco começou hoje (30), na avenida Doutor Pedro Guerra, no bairro Ribeira de Baixo – próximo ao Parque de Exposições Virgílio José Gazire. Em seguida, a SMO fará os reparos na travessa Valdemar de Alvarenga Lage, bairro Hamilton e na rua Tabelião Hidelbrando Martins da Costa, no bairro Água Fresca. Finaliza o dia na rua Prefeito Virgilino Quintão até o viaduto – linha férrea, no bairro Major Lage de Baixo. “Claro que o nosso cronograma é uma estimativa, pois dependemos também de não chover”, lembrou Ronaldo Lott.

Na terça-feira (31/01), os serviços estão previstos no bairro Esplanada da Estação, na avenida Duque de Caxias e rua Suzinha de Sá Martins. Também nas ruas Armindo Costa Lage, Platina, Caulim e Morganito, todas no bairro Major Lage de Baixo.

Já na quarta-feira (01/02), a operação tapa-buraco chega na avenida Carlos Drummond de Andrade, no Centro e na avenida das Rosas, no bairro São Pedro. Termina os serviços nas ruas Humberto Campos – bairro Pedreira do Instituto e Daniel Jardim de Grisolia – bairro Hamilton. “Aí o serviço para, pois a usina de asfalto roda três dias nesta semana. Até a nova remessa de massa asfáltica, recuperamos os outros buracos, primeiro, tirando o material ruim, depois cortando as bordas do asfalto, preparando o local para ser revestido com material de qualidade”, finalizou o secretário Ronaldo Lott.

Scroll To Top