Você está aqui: Capa | Itabiraprev

Arquivo da categoria: Itabiraprev

Assinatura dos Feeds

Itabiraprev lança novo site

Nesta quinta-feira (8), o novo site do Instituto de Previdência de Itabira (Itabiraprev) – www.itabiraprev.com.brestará no ar. O portal foi redesenhado para facilitar a navegação dos usuários.

De acordo com Eduardo Cássio Procópio, diretor-presidente do Itabiraprev, “o novo site está moderno e mais fácil de usar. Agora é possível acessar diretamente os serviços mais utilizados, como contracheque online, portal da transparência, regras para obtenção de benefícios e relatórios de gestão, por exemplo”. Ainda segundo ele, também é possível adaptar a página ao formato da mídia utilizada – celular, tablet, notebook etc. “O novo site atende todas as demandas dos segurados dos instituto”, concluiu Eduardo Procópio.

Reconvocação de servidores que não compareceram para o Censo Cadastral Previdenciário

A Diretora-presidente do Itabiraprev, Claúdia Rodrigues de Oliveira, reconvoca os servidores efetivos, aposentados e pensionistas, segurados pelo Itabiraprev, que não compareceram para a realização do Censo Cadastral Previdenciário. Devem se apresentar os nomes que constam na lista em anexo, entre os dias 1º de novembro de 2016 a 25 de novembro de 2016, conforme o calendário de convocação.

Clique abaixo e veja os nomes servidores convocação:

lista-de-servidores-reconvocados

Censo Previdenciário – último prazo: de 28 de março a 7 de abril

Caro servidor, se você ainda não atualizou o seu cadastro, compareça ao auditório da Prefeitura, das 9h às 18h, até o dia 7 de abril.

O censo é pessoal e obrigatório. O não comparecimento ao censo implicará em bloqueio do pagamento dos salários.

censo previdenciario - rede interna

15 de março a 1 de abril – Servidores municipais devem atualizar dados em Censo Previdenciário

Os servidores municipais efetivos ativos, aposentados e pensionistas segurados do ItabiraPrev devem atualizar seus dados para o Censo Previdenciário de 15 de março a 1 de abril. O Censo é obrigatório, conforme Decreto nº 3.689/2016 e a atualização deve ser feita com base no mês de aniversário. O atendimento acontecerá no auditório da Prefeitura, de 9h às 18h.

Os servidores nascidos de janeiro a abril devem realizar o Censo de 15 a 18 de março. Os aniversariantes dos meses de maio a agosto devem atualizar os dados entre os dias 21 a 23 de março e os que nasceram entre setembro e dezembro serão atendidos do dia 28 de março a 1 de abril.

Os pensionistas devem apresentar cópia e original dos seguintes documentos: documento de identificação com foto; CPF; comprovante de residência atualizado em nome do servidor ou de familiar com o qual resida, emitida nos últimos três meses.

Para os aposentados e servidores efetivos ativos deve-se apresentar cópia e original de documento de identificação; CPF; comprovante de residência atualizado em nome do servidor ou de familiar com o qual resida, emitida nos últimos três meses; PASEP/PIS/NIT; título de eleitor; certidão de casamento ou certidão de união estável, certidão de nascimento ou documento de identificação válido dos dependentes; CPF dos dependentes, comprovante de tempo de trabalho por meio da Carteira de Trabalho e Previdência Social – CTPS ou Certidão de tempo de contribuição.

Censo Previdenciário

O censo previdenciário é o procedimento que permitirá a atualização e consolidação do Cadastro Nacional de Informações Sociais dos Regimes Próprios de Previdência Social – CNIS/RPPS, um sistema unificado contendo as informações previdenciárias de todos os servidores públicos do país. Sua implementação visa melhorar a qualidade dos dados cadastrais, combater fraudes, eliminar distorções e assegurar aos servidores benefícios como aposentadoria, auxílio-doença, salário-maternidade e salário-família.

Censo Previdenciário 2016

Caro Servidor,

O Município de Itabira, sob a coordenação do Ministério da Previdência Social, realizará no período de 15/03 a 01/04/2016 o Censo Previdenciário dos servidores efetivos ativos, aposentados e pensionistas segurados do ItabiraPrev.

O Censo é obrigatório, conforme Decreto nº 3.689/2016 e você atualizará seus dados com base no mês de seu aniversário

Janeiro/Fevereiro Março/Abril Maio/Junho Julho/Agosto Setembro/Outubro Novembro/Dezembro
15 a 18 de Março 21 a 23 de Março 28 a 01 de Abril

Local: Auditório da Prefeitura Municipal
Horário de atendimento: de 09h às 18h

Documentos necessários – original e cópia:

Para os servidores públicos efetivos ativos e aposentados:
a) Documento de identificação válido, com foto;
b) Cadastro de Pessoas Físicas – CPF;
c) Comprovante de residência atualizado (contas de água, energia elétrica, telefone fixo ou correspondência bancária, em nome do interessado ou de familiar com o qual resida, emitidas nos últimos três meses);
d) PASEP/PIS/NIT;
e) Título de eleitor;
f) Certidão de casamento ou Certidão de união estável;
g) Certidão de nascimento ou documento de identificação válido dos dependentes;
h) CPF dos dependentes, inclusive dos recém-nascidos;
i) Comprovante de tempo de trabalho através da Carteira de Trabalho e Previdência Social – CTPS e/ ou Certidão de Tempo de Contribuição;

Para o Censo dos pensionistas – original e cópia:
a) Documento de identificação válido, com foto;
b) Cadastro de Pessoas Físicas – CPF;
c) Comprovante de residência atualizado (contas de água, energia elétrica, telefone fixo ou correspondência bancária, em nome do interessado ou de familiar com o qual resida, emitidas nos últimos três meses).

A participação no Censo Previdenciário é pessoal e obrigatória

Links:

Cartilha

Informativo

 

 

100º servidor aposentado pelo Itabiraprev é recebido no Gabinete do Prefeito

O motorista do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), João Fernandes Leite, foi recebido pelo prefeito Damon Lázaro de Sena na manhã desta terça-feira (8). Ele é o centésimo servidor aposentado por meio do Instituto de Previdência de Itabira (Itabiraprev), após 22 anos de serviços dedicados à autarquia. A concessão da aposentadoria foi publicada por meio da Portaria nº 120, com data de 24 de agosto.

“Para mim este é um grande momento: com a aposentadoria, vou ter mais tempo para me dedicar à minha saúde, à família, às viagens de turismo que pretendo fazer, tanto a trabalho quanto a passeio. Só tenho a agradecer ao prefeito e à Itabiraprev pela homenagem ao ser o centésimo aposentado”, disse João Leite.

Criado por meio da Lei Municipal nº 4.456, de 31 de agosto de 2011, o Itabiraprev tem como principal função proporcionar aos servidores públicos melhor qualidade em seus benefícios previdenciários, em especial, aposentadorias e pensões. “Chegar a este número significa que estamos consolidando aquilo que a gente vem construindo. Hoje, o Itabiraprev está sólido, com uma rotina bem estruturada. É com muito orgulho que chegamos ao número 100, tendo a satisfação de acompanhar o servidor aposentado com seus direitos garantidos no instituto de previdência”, declarou a diretora-presidente do Itabiraprev, Cláudia Rodrigues de Oliveira.

Damon Lázaro de Sena agradeceu a João Leite pelos anos de dedicação e compromisso com o Saae. Ele ressaltou a responsabilidade do servidor ao conduzir veículos com segurança ao longo da carreira. O prefeito também falou sobre o trabalho do funcionalismo público: “servidores motivados e capacitados oferecem serviço de melhor qualidade, beneficiando toda a população. Isso é fundamental para o progresso do Município”.

ItabiraPrev vai funcionar em novo endereço

A partir desta semana, o Instituto de Previdência de Itabira (ItabiraPrev) vai funcionar em novo endereço: rua Nova Era, nº 17, Centro – antigo endereço do  Procon. Devido à mudança, não haverá atendimento ao público nesta segunda-feira (4). A previsão é de que as atividades sejam normalizadas na próxima quarta-feira (6), no período da tarde – das 12h às 18h.

Segundo a diretora do Departamento Administrativo-Financeiro do ItabiraPrev, Cláudia Rodrigues de Oliveira, o novo local é mais amplo e está localizado na região central, o que facilita o acesso do servidor aos serviços disponibilizados pelo instituto. Antes, os atendimentos eram realizados na rua Ireni Barbosa, nº 66 A, bairro Pará.

Outras informações sobre o ItabiraPrev podem ser obtidas pelos telefones (31) 3839-2581 ou 3839-2584 e também pelo site www.itabiraprev.com.br.

Saiba mais

O Regime de Previdência dos Servidores Públicos, denominado Regime Próprio de Previdência Social (RPPS), foi instituído pela Lei Municipal nº 4.456/2011. O ItabiraPrev é a autarquia municipal responsável por gerir o RPPS e conceder  benefícios previdenciários, como aposentadorias, pensões e auxílio-doença, por exemplo.

São segurados ativos do ItabiraPrev os servidores ocupantes de cargo efetivo dos órgãos e entidades dos Poderes Executivo, Legislativo, suas autarquias e fundações, incluindo também os aposentados e pensionistas. Excluem-se os empregados das empresas públicas, os agentes políticos, servidores temporários e detentores exclusivos de cargos de confiança, todos filiados obrigatoriamente ao Regime Geral de Previdência Social (RGPS).

Membros do Itabiraprev são empossados

Na manhã de quinta-feira (09), o prefeito Damon Lázaro de Sena empossou os membros dos conselhos Deliberativo e Fiscal do Instituto de Previdência de Itabira (Itabiraprev). A solenidade aconteceu no gabinete do Chefe do Executivo e contou com a presença do presidente da Câmara Municipal Rodrigo Alexandre Assis Silva, do secretário de Administração Douglas Silva de Oliveira, do diretor-presidente do Itabiraprev Geraldo Magela de Souza e integrantes do instituto.

O prefeito disse que os novos conselheiros devem dar o direcionamento adequado ao dinheiro dos servidores públicos municipais. “Vocês devem fazer com que o Itabiraprev tenha alicerce forte para atender ao futuro dos servidores”, destacou.

Para o Conselho Deliberativo, foram empossados como titulares Paulo Alexandre da Silva, Tânia Maria de Souza, Marly Aparecida Reis Procópio e Carlos Davino Mesquita Marques. Os suplentes são: Marcos Antônio Batista, Márcio Antônio Honório, Rosângela Pereira e Iara de Araújo Moreira.

Já o Conselho Fiscal será formado pelos titulares Eunice Aparecida Pereira de Morais e Ronaldo José Guimarães, sendo suplentes Antônio Lourenço Filho, Fernando Nixon de Oliveira Freitas e Nirma Lúcia da Silva Quaresma.

Scroll To Top