quarta-feira , 21 novembro 2018
Você está aqui: Capa | Destaques | Prefeitura constrói 13 pontes na região rural
Prefeitura constrói 13 pontes na região rural

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Obras (SMO), está construindo 13 pontes na região rural de Itabira. Nas localidades dos Padres, na região dos Gatos; do Engenho, na região do Laboreaux; e do Andaime, região de Candidópolis, as pontes são feitas com estrutura de concreto armado e estão em fase de conclusão. As obras foram iniciadas entre abril e junho.

A construção de outras dez pontes de tubo lenticular (material metálico) já está licitada. Elas substituirão as de madeira que ligam estradas das localidades de Angico; Salgado, Serra dos Linhares, Mata Grande, Bom Jardim e Conquista. A maioria destas pontes está com a estrutura comprometida e oferece risco à segurança dos moradores destas áreas rurais durante a travessia.

Na manhã desta terça-feira (19) o prefeito Damon Lázaro de Sena, o vereador Antônio Gonçalves Fernandes da Silva e alguns servidores públicos municipais  visitaram a nova ponte dos Padres que é a principal via de acesso entre a localidade e o município. A ponte antiga foi destruída pela força das chuvas em 2012.

As comunidades ficaram sem esse acesso. As pessoas precisavam andar cerca de quatro quilômetros para chegar até suas residências, que ficam após a ponte. Com o apoio do prefeito Damon Lázaro de Sena para a construção da ponte pela Prefeitura, estes moradores poderão chegar em casa em cinco ou seis minutos”, disse o vereador Antônio Fernandes.

A substituição das pontes representa a melhoria no acesso e mobilidade das famílias destas áreas rurais para a região urbana da cidade. As obras incluem serviços de sondagem, cravação de trilhos, montagem de pré-moldados, estruturas metálicas e concreto armado, instalação do tubo lenticular, entre outros. O investimento total da Prefeitura é de R$ 1.002.688,74.