quarta-feira , 24 abril 2019
Você está aqui: Capa | Destaques | 1ª Gincana do Projeto Vida Ativa reúne equipes de 12 núcleos
1ª Gincana do Projeto Vida Ativa reúne equipes de 12 núcleos

1ª Gincana do Projeto Vida Ativa reúne equipes de 12 núcleos

Com o objetivo de estimular a convivência e a integração entre os participantes, a Prefeitura de Itabira realizou, na tarde de sexta-feira (12), a 1ª Gincana do Projeto Vida Ativa. Organizada pela Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude (SMELJ), a competição no Ginásio Poliesportivo Maestro Silvério Faustino reuniu equipes de 12 núcleos na disputa de tarefas previamente estabelecidas e relâmpago.

A campeã foi a equipe Azul, com integrantes dos núcleos da Associação dos Técnicos da Vale (Ativa) e do bairro São Marcos. O segundo lugar ficou com a equipe Laranja (núcleos Bela Vista e Ipoema) e a terceira colocação com a equipe Verde – núcleos da Associação Recreativa dos Ferroviários de Itabira (Arfita) e Chacrinha. Eles foram premiados com troféus, TV 32”, máquina fotográfica e DVD, respectivamente.

Também participaram da gincana núcleos do João XXIII e Chapada (equipe Amarela); Valeriodoce Esporte Clube (VEC) e Senhora do Carmo (Vermelha); Gabiroba e Santa Tereza (Lilás). Conforme o regulamento, foram estabelecidas diversas tarefas: compor paródia com música conhecida, criar mascote que representasse tema específico, arrecadar o maior número de kits com materiais de higiene pessoal (que serão doados a instituições assistenciais de Itabira), selecionar um integrante para fazer arremessos de bola ao cesto e chute de bola em arco, entre outras.

A competição teve como juradas as servidoras públicas Marly Nascimento e Lúcia Maria Cruz Oliveira (Subsecretaria de Comunicação Social) e Rita Macedo Ventura (secretária do Conselho Municipal do Idoso). No final foram sorteados um aparelho DVD, um celular e uma cesta de chocolates entre as equipes.

Os comentários estão fechados.

Scroll To Top