quarta-feira , 24 abril 2019
Você está aqui: Capa | Destaques | 1ª Gincana do Projeto Vida Ativa reúne equipes de 12 núcleos
1ª Gincana do Projeto Vida Ativa reúne equipes de 12 núcleos

Com o objetivo de estimular a convivência e a integração entre os participantes, a Prefeitura de Itabira realizou, na tarde de sexta-feira (12), a 1ª Gincana do Projeto Vida Ativa. Organizada pela Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude (SMELJ), a competição no Ginásio Poliesportivo Maestro Silvério Faustino reuniu equipes de 12 núcleos na disputa de tarefas previamente estabelecidas e relâmpago.

A campeã foi a equipe Azul, com integrantes dos núcleos da Associação dos Técnicos da Vale (Ativa) e do bairro São Marcos. O segundo lugar ficou com a equipe Laranja (núcleos Bela Vista e Ipoema) e a terceira colocação com a equipe Verde – núcleos da Associação Recreativa dos Ferroviários de Itabira (Arfita) e Chacrinha. Eles foram premiados com troféus, TV 32”, máquina fotográfica e DVD, respectivamente.

Também participaram da gincana núcleos do João XXIII e Chapada (equipe Amarela); Valeriodoce Esporte Clube (VEC) e Senhora do Carmo (Vermelha); Gabiroba e Santa Tereza (Lilás). Conforme o regulamento, foram estabelecidas diversas tarefas: compor paródia com música conhecida, criar mascote que representasse tema específico, arrecadar o maior número de kits com materiais de higiene pessoal (que serão doados a instituições assistenciais de Itabira), selecionar um integrante para fazer arremessos de bola ao cesto e chute de bola em arco, entre outras.

A competição teve como juradas as servidoras públicas Marly Nascimento e Lúcia Maria Cruz Oliveira (Subsecretaria de Comunicação Social) e Rita Macedo Ventura (secretária do Conselho Municipal do Idoso). No final foram sorteados um aparelho DVD, um celular e uma cesta de chocolates entre as equipes.