domingo , 27 setembro 2020
Você está aqui: Capa | Destaques | Alceu Valença é uma das atrações das festividades da Semana da Comunidade
Alceu Valença é uma das atrações das festividades da Semana da Comunidade

Diversas atrações musicais estão programadas para esta quarta-feira (8), a partir das 19h30, na Praça do Areão. Na véspera da comemoração dos 166 anos de sua emancipação política, Itabira receberá o show do pernambucano Alceu Valença. Um dos maiores expoentes da música nordestina, ele promete animar o público com gêneros musicais como o forró, xote, frevo e baião, por exemplo. A festa conta ainda com as bandas itabiranas Venal e Bruno Marvin e show pirotécnico na virada da noite.

O primeiro show da noite é da Banda Venal, que tem em sua formação os músicos Igor Venal (voz/piano digital), Samuel Elom (guitarra), Lucas Tibana (bateria), Filipe Bônus (baixo) e Diego Salles (guitarra). No repertório, composições próprias e muito rock alternativo.

Às 22 horas, Alceu Valença sobe ao palco para apresentar o show “Forró Lunar”. Com canções popularmente conhecidas, entre elas “Coração Bobo”, “Embolada do Tempo” e “Cavalo de Pau”, o pernambucano também interpretará composições de grandes nomes da música nordestina: Luiz Gonzaga e Jackson do Pandeiro. Neste show, Alceu Valença apresenta sua forte ligação com o sertão e o agreste nordestino. Segundo a mídia especializada, o Forró Lunar é sucesso absoluto, principalmente durante os períodos das festas juninas.

Quem encerra a programação da noite é Bruno Marvin e Banda. Eles apresentarão um show repleto de músicas do rock nacional. O grupo é formado por Bruno Marvin (voz), Saulo Carvalho (baixo), Binho Borges (bateria), Gil (percussão), Marcelo Fonseca (teclado), Giovane Borges e Joni (guitarra e violão).

Estrutura

Para proporcionar mais segurança e comodidade ao público, a Prefeitura de Itabira disponibilizou uma estrutura completa. Na Praça do Areão estão montados um palco com medidas 16mx11m, 15 banheiros químicos (para homens, mulheres e deficientes), 440 metros de gradil tubular (para segurança e contenção), 90 metros de cerca em metalon (para fechamento de palco e camarins) e 30 barracas para venda de comidas e bebidas. Parte da praça está cercada com 210 metros de gradil tubular. Ainda serão disponibilizados 20 bombeiros, 20 seguranças, uma ambulância com equipe técnica de saúde, policiais militares e agentes da Transita.

Estacionamento

Para os eventos realizados na Praça do Areão nos dias 9, 10, 11 e 12, serão disponibilizados estacionamentos na Fundação Comunitária de Ensino Superior de Itabira (Funcesi). As vagas serão liberadas com a troca de dois litros de leite longa vida. O alimento será destinado às entidades assistenciais do município.

Confira a programação:
9 de outubro (quinta-feira)
6 horas – Alvorada
17 horas – Culto Ecumênico
19 horas – Shows com Nonoca e Banda e Grupo Samba de Roda
Local: Praça do Areão
19 horas – Espetáculo Infanto-Juvenil “O Conto da Ilha Desconhecida”, com o Grupo Kabana
Local: Centro Cultural

10 de outubro (sexta-feira)
13h30 – Festa das Crianças no distrito de Ipoema, com apresentações de Meninos de Minas e Perecolândia. Haverá brinquedos infláveis, pipoca, picolé, algodão-doce e pintura facial.
Local: Praça Augusto Guerra
16 horas – Cortejo de perna de pau, saindo da Fundação Itabirana Difusora de Ensino (Fide) até a praça Acrísio Alvarenga.
Local: Centro
18 horas – Show pirotécnico e apresentações em comemoração aos 40 anos da Apae em Itabira: Itabiranos em Cena – Apae Encanta com Tony Primo, Dênis Guimarães, Saulo Haddad, Jésus Henrique, Mircelaine Garandi, Renata Araújo.

11 de outubro (sábado)
13h30 – Festa das Crianças no distrito de Senhora do Carmo, com apresentações de Meninos de Minas e Perecolândia. Haverá brinquedos infláveis, pipoca, picolé, algodão-doce e pintura facial.
Local: Centro de Tradições
18 horas – Espetáculo teatral “Eh Boi”, com Grupo Kabana.
Local: Praça José Máximo Rezende (Campestre)
20 horas – Shows com Banda Uobá e Sandra de Sá
20h30 – Roda de Viola em Ipoema
Local: Praça Augusto Guerra

12 de outubro (domingo)
14 horas – Festa das Crianças em Itabira: show com Turma da Mônica (oficial), brinquedos infláveis, pipoca, picolé, algodão-doce, mágico e palhaço.