quinta-feira , 4 junho 2020
Você está aqui: Capa | Destaques | Mobilização da Saúde ocorre na avenida João Pinheiro
Mobilização da Saúde ocorre na avenida João Pinheiro

As ações da campanha Outubro Rosa, que busca alertar sobre o câncer de mama e a importância dos exames preventivos, continuam em Itabira. As atividades são promovidas pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Na manhã desta quarta-feira (8), houve a Mobilização da Saúde na avenida João Pinheiro, Centro. O Comitê Municipal em Defesa da Vida distribuiu à população adesivos e panfletos com informações sobre a doença.

Na manhã de sábado (4), aconteceu a Caminhada da Saúde. Homens, mulheres e crianças concentraram-se na Estação Rodoviária Genaro Mafra e seguiram para a praça Acrísio Alvarenga. Com o apoio da Prefeitura, membros do Rotary Club Itabira, Rotary Club Itabira Estrada Real, Comitê em Defesa da Vida e do programa Vida Ativa distribuíram material referente à campanha. Confira as ações programadas para os próximos dias:

Passeio ciclístico
Dia: 15/10 – quarta-feira
Horário: 20h
Local: Concentração na praça da Estação Rodoviária Genaro Mafra, seguindo para a avenida Mauro Ribeiro Lage

Mobilização da Saúde
Dia: 16/10 – quinta-feira
Local: Parque de Exposições Virgílio José Gazire (Encontro do Vida Ativa)

Diálogo sobre prevenção nas escolas municipais
Dia: 21/10 – terça-feira
Simultaneamente, às 10h e 16h, todos os professores da rede municipal de ensino promoverão um diálogo com os alunos, para que retransmitam em suas casas a mensagem sobre prevenção do câncer de mama

Mesa redonda
Dia: 24/10 – sexta-feira
Local: Câmara Municipal
Participantes: Leandro Ramires (médico oncologista e mastologista), Reynaldo Damasceno (secretário municipal de Saúde), Renata Cecília dos Santos Gonçalves (psicóloga do Centro de Referência Integrado Viva Vida – Hiperdia) e Myriam Becho Mota (professora e escritora).