domingo , 26 maio 2019
Você está aqui: Capa | Destaques | II Jornada da Igualdade Racial – Evento terá participação especial de Zezé Motta

Para comemorar a Semana da Consciência Negra no município, a Prefeitura de Itabira, por meio da Secretaria Municipal de Governo (SMG), promoverá entre os dias 13 e 23 deste mês a II Jornada para a Promoção da Igualdade Racial. No encerramento, às 20 horas, no teatro da Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA), a atriz e cantora Zezé Motta fará uma participação especial no show “Um Tributo à Liberdade”, do grupo Itabiranos em Cena.

Com o tema “Resgatando valores e preservando as raízes”, a II Jornada para a Promoção da Igualdade Racial tem como objetivo resgatar valores, preservar memórias e valorizar o diálogo nas relações étnico-raciais, sociais, políticas e culturais. Durante os 10 dias de evento, haverá palestras, mesa redonda, shows, exposições, feira de artesanato, capacitação de pessoal, recital poético, seminário e outros. Na quinta-feira (20), Dia Municipal da Consciência Negra, o prefeito Damon Lázaro de Sena empossará os membros do Conselho Municipal da Promoção da Igualdade Racial.

O evento contará ainda com oficinas culturais com ênfase nas artes afrodescendentes, como guarda de marujos, congados, capoeira, percussão, arte-educação e cultura Hip Hop. Ações para estimular e oportunizar as comunidades quilombolas do Morro Santo Antônio à produção e autossustentabilidade também fazem parte da programação.

CARTAZ - II Jornada