segunda-feira , 16 setembro 2019
Você está aqui: Capa | Destaques | Termo de autorização – Prefeitura concede permissão de uso da quadra esportiva à Amapará

Na tarde de quinta-feira (9), o prefeito Damon Lázaro de Sena assinou o Decreto nº 2.632/14, que concede a permissão de uso da quadra de esportes situada na rua Antônio Coelho à Associação dos Moradores e Amigos do Bairro Pará (Amapará). O ato aconteceu em seu gabinete, com a presença dos secretários municipais Jadir Eustáquio do Espírito Santo (Chefe de Gabinete), Valquíria Pascoal de Souza Duarte (Ação Social), vereador Pacelli Eustáquio Silveira Moreira, representantes da entidade e imprensa.

A associação poderá utilizar o imóvel público por dez anos. O espaço servirá para a promoção e desenvolvimento de atividades desportivas e culturais, inclusive das escolas e projetos do Município. Não é permitido o uso com fins lucrativos ou empréstimo a terceiros. A entidade também ficará responsável pelas despesas de manutenção do local.

A presidente interina da Amapará, Maria Conceição Franco, disse que estava muito satisfeita em conseguir o espaço e agradeceu ao prefeito Damon Lázaro de Sena. Já o vereador Pacelli Moreira parabenizou aos moradores que sempre lutaram por isso e ao chefe do Executivo por atender ao pedido da associação.

Damon Lázaro de Sena enfatizou que, enquanto houver pessoas no bairro que se proponham a fazer o bem social, a quadra servirá para ótimas iniciativas. “Jovens do bairro Pará já me pediram para arrumar aquela quadra e fico feliz em assinar este termo de autorização para que vocês utilizem da melhor forma possível”.

Na ocasião, o prefeito enumerou as obras que a Prefeitura de Itabira têm realizado em prol do desenvolvimento e diversificação econômica da cidade e conversou sobre a reforma da praça do bairro Pará.