sábado , 21 setembro 2019
Você está aqui: Capa | Destaques | Participação popular – Prefeitura elabora minuta do Plano Municipal de Educação
Participação popular – Prefeitura elabora minuta do Plano  Municipal de Educação

Participação popular – Prefeitura elabora minuta do Plano Municipal de Educação

A Prefeitura de Itabira, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), elaborou a minuta do Plano Municipal de Educação (PME), com a participação de representantes de segmentos das escolas municipais, estaduais, técnicas, faculdades e universidades. Na proposta, foram definidas 14 metas que devem ser cumpridas pelo Município nos próximos 10 anos, buscando o avanço na política de atendimento educacional.

Toda a população deve participar da concepção do PME. Ele é a diretriz da educação municipal para a próxima década. A elaboração do PME envolve o levantamento de dados e informações, estudos, análises e consultas públicas. A participação popular é muito importante: o PME é de todos que moram na cidade, por isso, todas as necessidades educacionais da população devem constar no Plano.

Para que a população participe das discussões e possa opinar, o Governo Municipal disponibilizou a minuta do PME no site da Prefeitura de Itabira. Na página oficial, que estará disponível até o dia 15 para sugestões, o cidadão terá a chance de contribuir com o PME. Veja mais no link:  http://www.itabira.mg.gov.br/portal/?page_id=31865

Na segunda-feira (18), das 8h às 16h, haverá uma audiência pública para discutir as metas e estratégias da minuta. O encontro, no auditório da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA), é aberto ao público. A participação de todos é muito importante para as discussões. Após a aprovação popular, o prefeito fará um Projeto de Lei que será encaminhado à Câmara. Depois de votado, o PME deverá ser sancionado por Damon Lázaro de Sena, até junho deste ano.