domingo , 27 setembro 2020
Você está aqui: Capa | Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Inovação e Turismo | Ipoema – Segunda Roda de Viola do ano acontece neste sábado
Ipoema – Segunda Roda de Viola do ano acontece neste sábado

Neste sábado (4), acontece no distrito Ipoema mais uma tradicional Roda de Viola. O evento será realizado na praça Augusto Guerra, a partir das 20h, com muita música e atrações culturais. Promovida pela Prefeitura de Itabira, sempre em noites de lua cheia, a festa tem o objetivo de valorizar e preservar antigas tradições e costumes da cultura tropeira. Também nesta edição os artistas não cobrarão cachê e se apresentarão gratuitamente.

As comemorações terão início com o Ritual do Fogo. Em seguida, o público assistirá às apresentações dos Estaladores de Chicotes, Lavadeiras de Ipoema e Meninas do Berrante. Haverá shows de Encanto da Viola, banda HD e encerrando a noite sobe ao palco a banda Trilha Sertaneja, trazendo músicas de raiz e forró universitário.

Para os amantes da gastronomia regional, haverá barraquinhas com comidas e bebidas típicas, como o pastel de angu e o feijão tropeiro. Os presentes ainda poderão conhecer o artesanato local, experimentar quitandas e doces produzidos pela comunidade.

Confira a programação:

20h – Acendimento da fogueira