segunda-feira , 15 julho 2019
Você está aqui: Capa | Conselhos Municipais | Inscrições abertas – Com apoio da Prefeitura, Conselho realiza 2ª Conferência Municipal da Juventude

Será realizada na terça-feira (11), das 7h às 13h, a 2ª Conferência Municipal da Juventude de Itabira. Com apoio da Prefeitura, o evento é promovido pelo Conselho Municipal da Juventude (CMJ) e acontecerá no auditório da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA). Os interessados podem se inscrever até segunda-feira (10) por meio de formulário disponível no link www.facebook.com/conselhojuventudeitabira.  Para participar, é necessário ter idade superior a 15 anos.

O encontro terá como tema “As várias formas de mudar Itabira”. Um dos objetivos da conferência é promover a conscientização da comunidade por meio de estudos, análises e discussões para propor e desenvolver políticas públicas que garantam a integração e a participação do jovem nos processos social, econômico, político e cultural do município. Além disso, busca-se divulgar e debater as diretrizes da Política Municipal da Juventude, além de indicar prioridades de atuação do Poder Público na consecução da Política Estadual da Juventude.

Durante a conferência, serão eleitos quatro delegados para participar da 4ª Conferência Estadual da Juventude, que será realizada em outubro na região metropolitana de Belo Horizonte. Para o presidente do CMJ, Anderson Martins Cerceau, a participação de todos os setores da sociedade é importante, tendo em vista que as conferências são reuniões de caráter deliberativo, em que são discutidas e avaliadas as propostas para cada segmento. “Ao identificar as prioridades, será possível fortalecer a transversalidade do tema juventude junto aos três níveis de governo, garantindo o cumprimento de políticas públicas”, ressaltou.

Confira a programação:

7h – Credenciamento