domingo , 22 setembro 2019
Você está aqui: Capa | Conselhos Municipais | Políticas públicas – Conferência Municipal da Juventude discute formas de mudar Itabira

O auditório da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA) ficou lotado na abertura da 2ª Conferência Municipal da Juventude. Promovido pelo Conselho Municipal da Juventude (CMJ) com o apoio da Prefeitura, o encontro discutiu “As várias formas de mudar Itabira”. O evento, realizado na manhã desta terça-feira (11), também contou com a presença do prefeito Damon Lázaro de Sena, do vice-prefeito Reginaldo Calixto de Oliveira, secretários municipais, funcionários públicos e vereadores.

O presidente do CMJ, Anderson Martins Cerceau, ressaltou a importância da participação dos jovens na implementação de políticas públicas que os beneficiem. “O jovem representa o grande potencial de uma nação e tem uma enorme força para fazer o novo. Por isso nos reunimos hoje, para propor ações que vão fomentar a presença do jovem na comunidade de forma mais efetiva e participativa”.

Para o prefeito Damon Lázaro de Sena, o tema da conferência deve ser pensado por todos os cidadãos itabiranos. “Temos que gerar perspectivas de futuro para todos. Muitas mudanças já estão acontecendo e aquelas que serão propostas por vocês   devem ser construídas em conjunto com importantes pilares da sociedade, como o poder público, o empreendedor e a comunidade. Todos devem participar do processo, mas com entendimento, coerência e garra. Deve-se lembrar que nada acontece de um dia para o outro, mas com determinação e perseverança o objetivo é alcançado. Desejo sucesso a todos”.

Após a palestra com o advogado Daniel Perrelli Lança, os participantes se dividiram em eixos temáticos para a discussão de propostas. Ao final, houve a eleição dos quatro delegados que participarão da 4ª Conferência Estadual da Juventude, prevista para outubro na região metropolitana de Belo Horizonte.