Você está aqui: Capa | Conselhos Municipais | Primeira edição – Abertas inscrições para Conferência Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres

Estão abertas as inscrições para a 1ª Conferência Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres de Itabira, promovido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher com apoio da Prefeitura. O evento acontecerá no dia 2 de setembro, das 12h às 19h, no auditório da Fundação Comunitária de Ensino Superior de Itabira (Funcesi).

Os interessados podem se inscrever na Secretaria Executiva dos Conselhos, que funciona no andar da Secretaria Municipal de Ação Social (SMAS); na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher; nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras); no Centro Especializado de Assistência Social (Creas) ou pelo link http://goo.gl/forms/mwvFqxGmDp . As inscrições presenciais devem ser feitas das 12h às 18h. Mais informações pelo telefone 3839-2478.

O tema da conferência será “Mais direitos, participação e poder para as mulheres”. O encontro é uma das etapas que antecedem a 4ª Conferência Estadual, que acontecerá de 28 a 30 de outubro deste ano, em Belo Horizonte. Já a 4ª Conferência Nacional está prevista para março de 2016, em Brasília.

Confira a programação:

12h – Credenciamento

13h – Abertura oficial

13h10 – Leitura do Regimento Interno

13h25 – Apresentação da Comissão Municipal de Enfrentamento à Violência Doméstica e Sexual de Itabira

14h – Palestra “Mais direitos, participação e poder para as mulheres” ministrada por Ermelinda de Fátima Ireno de Melo, superintendente do Consórcio Mulheres das Gerais

15h – Debate

15h30 – Intervalo

16h – Trabalhos em grupos

17h30 – Plenária final

18h30 – Eleição das delegadas para a 4ª Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres

19h – Encerramento