Você está aqui: Capa | Saae | Plano Municipal de Saneamento Básico de Itabira

Plano Municipal de Saneamento Básico de Itabira

Com a participação da sociedade civil, técnicos da Prefeitura, do SAAE, da Itaurb e do Instituto Bioatlântica(IBio), Itabira terá seu primeiro Plano Municipal de Saneamento Básico. Este plano norteia as diretrizes a serem seguidas pelo sistema de saneamento básico do município, composto por abastecimento de água, esgotamento sanitário, manejo de resíduos sólidos e de águas pluviais.

Para viabilizar a construção deste plano foram criados dois comitês – um Executivo, responsável pelas análises técnicas e um Coordenador, responsável pelas deliberações gerais referentes ao plano – e eleitos delegados representantes da comunidade. Assim, foram realizadas oficinas de capacitação, reuniões para discussão de propostas, trabalhos de campo e análises de viabilidade técnica e financeira.

As propostas já foram definidas. Agora, elas serão apresentadas em audiência pública para a revisão da população. Logo que aprovado, o documento seguirá para a validação na Câmara Municipal e se tornará o principal instrumento de saneamento básico para o Município.

Confira os Documentos aprovados pela população durante as oficinas do PMSB:

Produto 01

Produto 02 – Tomo I