segunda-feira , 24 junho 2019
Você está aqui: Capa | Destaques | Setores da Prefeitura terão ponto facultativo após feriado de Natal
Setores da Prefeitura terão ponto facultativo após feriado de Natal

A Prefeitura de Itabira informa que, devido aos feriados de Natal e Ano Novo, será ponto facultativo nos setores da Administração Pública Municipal entre os dias 24 e 31 deste mês. De acordo com a Portaria nº 68/2015, caberá aos dirigentes dos órgãos e entidades a preservação e o funcionamento dos serviços essenciais atribuídos às respectivas áreas de competência.

Os atendimentos eletivos, realizados nas unidades do Programa de Saúde da Família (PSF), ficarão suspensos até o dia 4 de janeiro. No entanto, os atendimentos de urgência prestados no Pronto Socorro Municipal de Itabira (PSMI) continuarão funcionando 24 horas. A Coordenadoria de Urgência Municipal estará à disposição do PSMI para contribuir na resolução de possíveis adversidades graves, seja de pacientes ou administrativamente. A Policlínica Municipal também atenderá os recém-nascidos para o teste do pezinho, que deve ser realizado entre o terceiro e o quinto dia de vida do bebê. Já a Farmácia Municipal estará fechada. A Atenção Farmacêutica orienta os usuários a procurarem a unidade até a quarta-feira (23) para não correrem o risco de ficar sem o medicamento de controle durante o recesso.

Não haverá atividades na Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA), bem como no Posto de Atendimento Integrado (PAI) – onde funciona a agência do Sistema Nacional de Emprego (Sine). O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) funcionará em regime de plantão: os problemas referentes ao abastecimento de água e esgoto devem ser avisados pelo telefone 115. Na Empresa de Desenvolvimento de Itabira Ltda (Itaurb), o escritório ficará fechado durante todo o recesso. No entanto, os serviços essenciais – coleta e varrição – funcionarão normalmente, exceto nos dias 24 e 31 (serviços até as 19h) e nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro (sem serviços).

Todas as atividades realizadas pelos órgãos municipais serão retomadas na segunda-feira, 4 de janeiro.