terça-feira , 21 maio 2019
Você está aqui: Capa | Destaques | Cuidando da saúde – Prefeitura entrega reforma e ampliação da UBS Amazonas
Cuidando da saúde – Prefeitura entrega reforma e ampliação da UBS Amazonas

Os usuários da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Amazonas e Areão podem comemorar. A Prefeitura de Itabira vai entregar à comunidade, nesta quinta-feira (25), às 10 horas, o imóvel totalmente reformado. A unidade também recebeu ampliação de 248 m² e agora possui uma estrutura de 426 m². As melhorias proporcionarão melhores condições de atendimento a população e trabalho para os profissionais.

A Administração Municipal está cuidando da saúde e das pessoas, proporcionando melhor qualidade de vida. Com recursos próprios, foram investidos R$ 878.321,41. Na unidade revitalizada ficarão as equipes do Programa Saúde da Família (PSF) Amazonas e Areão, atendendo a 7.890 usuários.

Para atender ao público, o imóvel ganhou nova recepção e banheiros com acessibilidade. Na ala clínica foram construídos um consultório médico, outro de ginecologia, escovário e sala de cuidados básicos. O setor de serviços internos ganhou salas de esterilização e dois vestiários para funcionários. Também foram construídas salas para os agentes de saúde, gerente, desinfecção e depósito para materiais de limpeza.

A orientação da administração do prefeito Damon Lázaro de Sena preza por uma gestão criativa e responsável, para cuidar mais e melhor das pessoas, mesmo diante da atual conjuntura econômica.