segunda-feira , 21 janeiro 2019
Você está aqui: Capa | Destaques | RETOMADA DO PROJETO DE IMPLANTAÇÃO DO NOVO SISTEMA DE NOTA FISCAL ELETRÔNICA
RETOMADA DO PROJETO DE IMPLANTAÇÃO DO NOVO SISTEMA DE NOTA FISCAL ELETRÔNICA

ATENÇÃO CONTADORES, PRESTADORES E TOMADORES DE SERVIÇOS DE ITABIRA-MG

RETOMADA DO PROJETO DE IMPLANTAÇÃO DO NOVO SISTEMA DE NOTA FISCAL ELETRÔNICA

Nota Fiscal 01

A Prefeitura Municipal de Itabira retoma o projeto de implantação da nova Solução para Gestão do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza – ISSQN, com emissão de Nota Fiscal Eletrônica – NFS-e.

Se trata do mesmo projeto iniciado em 2016, inclusive todos os procedimentos realizados anteriormente serão aproveitados, incluindo as solicitações de acessos feitas pelos CONTADORES no sistema DEISS e pelos PRESTADORES no sistema NFS-e.

Data Prevista para Início Definitivo

1º de março de 2017

A partir do dia 25/01, o ambiente de acesso estará disponível, contendo os mesmos links de acesso, um para TESTES e outro para PRODUÇÃO.

Sendo assim, a partir desta liberação, acesse o portal de Itabira, vá até a opção Nova NF-E e retome os trabalhos.

Caso não tenha feito acesso em 2016, faça-o a partir da liberação, lembrando: DEISS para os CONTADORES e NFS-e para os Emissores de Notas Fiscais (PRESTADORES).

O ambiente de testes pode ser utilizado à vontade, porém o ambiente de PRODUÇÃO é somente a partir de 1º de março. Portanto, solicite o acesso nos dois ambientes, caso não tenha feito antes.

Vale lembrar, o projeto visa acompanhamento tecnológico, melhor gestão e eficiência na utilização dos dados gerados, objetivando melhor qualidade nos serviços prestados.

A mudança proporcionará, dentre outras melhorias no processo, a integração online dos documentos fiscais gerados diretamente com o módulo de Declaração Eletrônica e com o sistema de Administração Tributária existente na Prefeitura Municipal de Itabira, sem a necessidade de procedimentos complementares, evitando retrabalhos e proporcionando segurança jurídica nos atos praticados.

Os convites para os eventos de capacitação serão enviados a todos os CONTADORES e PRESTADORES. Os eventos ocorrerão conforme abaixo:

• Dia 01/02 – Capacitação para os CONTADORES – 08:30 às 12:00;
  • A partir do dia 02/02 – Capacitação para os PRESTADORES – 08:30 às 12:00;
  • Para o evento aos PRESTADORES, faça a Inscrição no Portal do Município – Itabira.mg.gov.br – Opção: Nova NF-E – Disponível a partir do dia 25/01).

Serão Abordados nos eventos:

• A Nota Fiscal Eletrônica – Projeto do SPED Fiscal;
  • Segurança através do Certificado Digital padrão ICP-Brasil;
  • Nova Legislação que institui a Nota Fiscal Eletrônica de Serviços em Itabira;
  • Como utilizar a Nota Fiscal Eletrônica – O que muda;
  • Como utilizar a emissão de Nota Fiscal Eletrônica utilizando:
    • O portal da prefeitura de Itabira;
    • Webservices;
  • Como utilizar o módulo de Declaração Eletrônica de Serviços – DEISS.

Abordaremos também os procedimentos para solicitação de acesso, que deverá ser adotado tanto pelos Contadores quanto pelos Prestadores e Tomadores de Serviços e Responsáveis Tributários.

DÚVIDAS, LIGUE PARA O PLANTÃO FISCAL