domingo , 17 dezembro 2017
Você está aqui: Capa | Saae | Água | Aluno de Bom Jardim cria a melhor frase do concurso da água
Aluno de Bom Jardim cria a  melhor frase do concurso da água

Aluno de Bom Jardim cria a melhor frase do concurso da água

Danilo de Almeida Silva, morador da região de Bom Jardim – localidade de Senhora do Carmo – aluno do 5º ano da Escola Municipal de Bom Jardim, é autor da frase mais criativa do concurso cultural “Não deixe que a Água vire um artigo de luxo”, promovido pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Itabira (Saae), em comemoração ao Dia Mundial da Água (22/03). Hoje (27), ele foi premiado com uma bicicleta e a sua frase será usada pela Prefeitura até 22 de março do ano que vem.

A frase “Água, devemos cuidar no presente para usar no futuro”, segundo Danilo, foi criada em um momento de reflexão. “Pensei que para viver, todo mundo precisa de água e se a gente não cuidar todos os dias, ela vai acabar”. A certeza do menino de 11 anos cresce a cada dia que faz o seu percurso para chegar à escola.

Todos os dias, Danilo monta em seu cavalo, durante quase uma hora, até o ponto de parada da van que leva as crianças para a sala de aula. “Quando estou indo para a casa da minha tia guardar o meu cavalo, penso em muitas coisas e nesses dias ficava pensando que é errado deixar a água aberta”, ressaltou. Com o sonho de um dia ser engenheiro, Danilo pediu para todos os seus amigos se dedicarem aos estudos e ainda mandou uma fórmula. “Precisamos primeiro sempre estudar para entender tudo e quando for lavar alguma coisa, fechar a torneira para ensaboar e abrir depois para lavar”, finalizou o estudante.

Em tempo

A campanha “Não deixe que a Água vire um artigo de luxo” foi divulgada por meio de diversas ações, além da tradicional entrega de material informativo sobre o tema, entre os dias 22 e 24/03. No dia 22, dia “D” do assunto, a Prefeitura preparou um teatro surpresa na rua São José, esquina com a avenida João Pinheiro, para demonstrar a importância de preservar a água. Todos os bebedouros das escolas municipais, empresas públicas e privadas, além da Prefeitura, foram adesivados com material educativo e a Escola Municipal Antônio Camilo Alvim e o colégio particular Auge receberam a equipe do Saae para as atividades da oficina “Trilha na economia da Água” e para a palestra “Água é Vida”. O objetivo, segundo Leonardo Lopes, diretor-presidente da autarquia, foi estimular nas crianças, novos hábitos para a correta utilização dos recursos naturais.

Os comentários estão fechados.

Scroll To Top