Você está aqui: Capa | Destaques | Prefeitura realiza manhã de atividades no Dia Mundial da Saúde
Prefeitura realiza manhã de atividades no Dia Mundial da Saúde

No Dia Mundial da Saúde, esta sexta-feira (7), a Prefeitura de Itabira programou diversas atividades para as pessoas refletirem sobre prevenção de doenças e qualidade de vida. O evento acontece na praça Doutor Acrísio Alvarenga, das 7 às 11h30, no centro da cidade.

O objetivo, segundo Lauana Matosinho Silva, secretária-adjunta de Saúde, “é fazer com que a população pare um pouquinho e se conscientize da importância de ter qualidade de vida para prevenir doenças”. Ainda segundo Lauana Silva, a proposta das atividades que a equipe da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) organizou é incentivar a população a adotar novos hábitos para garantir uma boa saúde.

Quem passar pela praça amanhã poderá conferir pressão arterial e glicemia capilar, se informar sobre a transmissão e prevenção das doenças dengue, chikungunya, zika e febre amarela. Já as crianças, poderão celebrar o dia com pintura de rosto e animação dos mascotes Mosquitão da Dengue, Zé Gotinha e Maria Gotinha.

Além disso, às 7h30, a população poderá conhecer e praticar os exercícios preventivos e curativos do método oriental Lian Gong. A partir das 8h30, práticas esportivas com a equipe da Secretaria Municipal de Esporta, Lazer e Juventude. Apresentação do coral infantil do Centro Educacional Oficina dos Sonhos, às 9h30 e alongamento e exercício respiratório, às 10h30.