Você está aqui: Capa | Destaques | Prefeitura realiza 4ª Conferência de Promoção da Igualdade Racial
Prefeitura realiza 4ª Conferência de Promoção da Igualdade Racial

A 4ª Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial, que acontece nesta quinta-feira (13/7), no plenário da Câmara Municipal de Itabira, das 13 às 17 horas, vem com o tema “O Brasil na década dos afrodescendentes – Minas Gerais promovendo a igualdade racial: por nenhum direito a menos”.

Segundo Lena Primo, diretora da Promoção da Igualdade Racial da Secretaria Municipal de Governo (SMG), o evento tem como objetivo analisar a implementação dos princípios e diretrizes aprovados nas conferências anteriores, “além de debater o temário aprovado para a IV Conferência Nacional, bem como eleger os delegados para a conferência estadual”.

Após palestra da subsecretária estadual de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Cleide Hilda de Lima Souza, prevista para acontecer às 14 horas, serão formados os grupos de discussão, finalizando com a eleição dos delegados.