Você está aqui: Capa | Destaques | Reabertura do Rosarinho tem programação especial
Reabertura do Rosarinho tem programação especial

Reabertura do Rosarinho tem programação especial

Falta pouco para a comunidade itabirana receber a Igrejinha do Rosário – avenida João Soares da Silva, no bairro Penha – revitalizada e novamente bem cuidada. Nesta segunda-feira (17), às 18h30, a Prefeitura e a Diocese de Itabira reabrem as portas da igrejinha com as obras concluídas.

A Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA) também celebra a revitalização desse patrimônio histórico na programação do 43º Festival de Inverno de Itabira, com a procissão iluminada dos Guardas de Marujos – saída da Catedral até o Rosarinho – e com a apresentação da orquestra e do coral da FCCDA na missa festiva, às 19 horas. Em seguida, o prefeito Ronaldo Magalhães e o padre Márcio Soares participam da solenidade de entrega, que também contará com a presença do secretário de estado de Cultura, Ângelo Osvaldo Araújo, e das homenagens aos envolvidos com a obra.

Obra

A reforma da Igreja do Rosário foi uma solicitação do prefeito Ronaldo Magalhães, no início do ano. De acordo com a vistoria técnica feita pela Prefeitura de Itabira, os estragos no patrimônio não comprometiam a estrutura da construção, que não corria risco de cair, já que os estragos visíveis eram provenientes de telhas antigas, deslocadas e sem encaixe. Desta maneira, os buracos no telhado danificaram a alvenaria da igreja mas, segundo a vistoria, sem danos à madeira estrutural.

O serviço foi executado em forma de parceria, onde a Prefeitura forneceu mão de obra – aproximadamente R$ 40 mil – e a Diocese se responsabilizou pelos materiais – cerca de R$ 39 mil.

Os comentários estão fechados.

Scroll To Top