Você está aqui: Capa | Destaques | Vencedores Itabiranos – Prefeito Ronaldo recebe atletas do Jimi e da ginástica
Vencedores Itabiranos – Prefeito Ronaldo recebe atletas do Jimi e da ginástica

Vencedores Itabiranos – Prefeito Ronaldo recebe atletas do Jimi e da ginástica

Nesta terça-feira, às 16h30, em seu gabinete, o prefeito Ronaldo Magalhães irá homenagear os atletas destaques nos Jogos do Interior de Minas (Jimi) e os ginastas que disputaram os campeonatos estadual e brasileiro de Ginástica de Trampolim.

No Jimi, etapa microrregional realizada entre os dias 14 e 18/6, em João Monlevade, competiram 120 atletas itabiranos nas quatro modalidades – basquete, handebol, vôlei e futsal – disputadas. Na classificação geral, Itabira ficou em 2º lugar com apenas dois pontos de diferença para Nova Lima, a 1ª colocada. O futsal feminino e masculino ficaram com os 2º e 3º lugares, respectivamente. O basquete masculino foi vice-campeão e o feminino, 4º colocado. No vôlei, as equipes feminina e masculina ficaram, respectivamente, com os 5º e 7º lugares. Já no handebol, 7º lugar para a equipe feminina e 4º para a masculina.

Também serão homenageados os ginastas que disputaram os campeonatos estadual e brasileiro de Ginástica de Trampolim, entre os dias 8 e 17/7, em Ouro Preto. Entre os atletas que serão recebidos pelo prefeito, no estadual são destaques Paola Vitória (infantil) e Gabriela Almeida (adulto), vice-campeãs no aparelho tumbling, assim como Arthur Verçosa (adulto), vice no aparelho duplo mini trampolim. Foram bronze no mesmo aparelho, os atletas Keller Soares (infantil), André Emanuel (juvenil) e Alexandre Lucas (adulto).

Já no brasileiro, o ginasta André Emanuel (juvenil), sagrou-se campeão no aparelho duplo mini trampolim. No aparelho tumbling, os atletas da categoria adulto, Rinaldo Alves e Gabriela Almeida, ficaram com a prata e o bronze respectivamente

Saiba mais

A etapa estadual do Jimi será realizada em Lavras, entre os dias 11 e 15/10, onde serão disputadas as modalidades individuais – atletismo (paralímpico e convencional), natação (paralímpica e convencional), ciclismo speed, ciclismo mountain bike, judô, karatê, taekwondo, xadrez e bocha paralímpica – além das coletivas, incluindo ainda, o basquete em cadeira de rodas.

Os medalhistas dos campeonatos de Ginástica de Trampolim foram classificados para o Campeonato Brasileiro de Ginástica de Trampolim – Elite – que será disputado em Goiânia (GO), no próximo mês de setembro. Depois deste “filtro”, os melhores disputarão o Campeonato Sul-Americano de Trampolim, na Bolívia.

Os comentários estão fechados.

Scroll To Top