Você está aqui: Capa | Destaques | Substituição da rede de água já ultrapassa mil metros
Substituição da rede de água já ultrapassa mil metros

Substituição da rede de água já ultrapassa mil metros

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Itabira conclui ainda neste mês, a modernização de 1,2 mil metros de rede de água, obra que compreende vários trechos da cidade.

Somente na avenida Vereador Ozório Sampaio, segundo informações do Saae, foram trocados, no dia 21/7, 400 metros de tubos de PVC por tubos de ferro fundido, além da construção de 100 metros de rede de esgoto. Já a obra dos 800 metros do trecho que corresponde as ruas Armindo Costa Lage, Sebastião Calixto da Mata até junção com a rua Suzinha de Sá Martins, começou no dia 24/7, com previsão para terminar na próxima segunda-feira (7/8).

Em seguida, de acordo com o presidente do Saae, Leonardo Lopes, será refeita a tubulação da rua João Camilo de Oliveira Torres. “Esse é o trecho final da obra, que totaliza, aproximadamente, 550 metros de rede”. Além dos novos tubos, o presidente ressaltou que também foi necessário construir ou substituir a rede de esgoto em diversos pontos.

Os funcionários do Saae executam os serviços de segunda a quinta-feira, das 7 às 17 horas e, às sextas-feiras, até as 16 horas. É necessário interromper o fornecimento de água nestes horários.

Saiba mais

A Prefeitura de Itabira irá modernizar cerca de 2,4 mil metros de rede, construída há mais de 30 anos. A substituição dos tubos de PVC por tubos de ferro fundido, de acordo com o Saae, garante a redução de vazamentos e previne futuras interrupções no fornecimento de água.

Os comentários estão fechados.

Scroll To Top