Você está aqui: Capa | Saae | Água | Prefeitura apresenta avanço nas obras de ampliação e modernização das ETAs
Prefeitura apresenta avanço nas obras de ampliação e modernização das ETAs

Prefeitura apresenta avanço nas obras de ampliação e modernização das ETAs

Em visita aos diversos canteiros de obras, que executam melhorias nas Estações de Tratamento de Água (ETAs) da cidade, o diretor-presidente do Serviço Autônomo da Água e Esgoto (Saae), Leonardo Ferreira Lopes, apresentou a evolução dos trabalhos.

De acordo com ele, a Prefeitura já está em fase de conclusão na construção da Unidade de Tratamento de Resíduos (UTR) da ETA Pureza, cumprindo a legislação ambiental que determina o reaproveitamento da água utilizada em alguns processos da estação. “Essa obra estava paralisada desde o ano passado, mas com grande esforço do prefeito Ronaldo, retomou seu desenvolvimento e já estamos quase concluindo”, afirmou Leonardo Lopes que, explicou ainda, o objetivo do empreendimento. “A UTR permite recircular a água que utilizamos no processo de limpeza dos filtros que, antes, era eliminada. Com isso, economizamos uma quantidade significativa de água nesse momento de escassez”. Sobre a conclusão da UTR, o secretário municipal de Obras, Ronaldo Pires Lott, afirmou que será em até dois meses.

Já a ETA Gatos, passa por obras de ampliação que irão permitir a captação de água do Ribeirão Girau para injetar mais 100 litros por segundo (l/s) no abastecimento de água tratada no município. Ainda de acordo com o Ronaldo Lott, a construção do reservatório de água, com capacidade para 2,6 milhões de litros, no bairro Alto dos Pinheiros, também está em nível avançado.

Os comentários estão fechados.

Scroll To Top