Você está aqui: Capa | Destaques | Prefeitura realiza dia D da Campanha Nacional de Multivacinação neste fim de semana

Neste sábado (16), às 8 horas, o prefeito Ronaldo Magalhães acompanha a mobilização nacional – dia D – da campanha de multivacinação, na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Vila Santa Rosa – rua Marajó, s/nº.

A campanha começou na última segunda-feira (11), em todas as unidades de saúde do município, com exceção das unidades dos bairros Bela Vista, Nova Vista e Santa Ruth, que não possuem sala de vacinação e, até o dia 22/9, das 8 às 17 horas, todos os postos estarão preparados para imunizar a população.

De acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a multivacinação é uma estratégia adotada pelo Ministério da Saúde, com o objetivo de atualizar a caderneta de vacinação de crianças, adolescentes, adultos e idosos e, consequentemente, melhorar a cobertura vacinal do município. A SMS solicita ainda, a apresentação da caderneta de vacinação para que os agentes de saúde avaliem a necessidade de atualização vacinal.