segunda-feira , 24 junho 2019
Você está aqui: Capa | Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Inovação e Turismo | Vagas limitadas – Parceria entre Prefeitura e Governo de Minas promove curso gratuito para itabiranos
Vagas limitadas – Parceria entre Prefeitura e Governo de Minas promove curso gratuito para itabiranos

Vagas limitadas – Parceria entre Prefeitura e Governo de Minas promove curso gratuito para itabiranos

Uma parceria entre a Prefeitura de Itabira e o Governo de Minas Gerais traz ao município o Qualifica-se, um programa de competências profissionais e sociais para o trabalhador. São palestras ou cursos gratuitos destinados ao público geral, prioritariamente, jovens maiores de 18 anos que buscam os serviços oferecidos nas agências do Sistema Nacional de Emprego (Sine), nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e nos municípios para a inserção e/ou recolocação no mercado de trabalho.

Em Itabira, o curso será ministrado entre os dias 11 e 15 de dezembro, na agência do Sine. Serão duas turmas de 25 alunos, com carga horária de 20 horas. Os participantes serão certificados pela Secretaria de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social (Sedese).

O curso tem por objetivos fomentar, promover e expandir as competências profissionais e sociais para ampliar as oportunidades de inserção do trabalhador, especialmente jovem e em vulnerabilidade social para a geração de renda, por meio da inserção no mercado de trabalho formal, informal ou empreendedorismo”, disse o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Inovação e Turismo (SMDECTIT), José Don Carlos Alves Santos.

As inscrições acontecem no Sine a partir do próximo dia 4, das 9h às 16 h, e seguem até o dia 7 de dezembro. Para se inscrever, o interessado deve apresentar a Carteira de Identidade, CPF, Carteira de Trabalho e comprovante de residência.

A agência do Sine funciona na avenida das Rosas, nº 1.115, bairro São Pedro. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (31) 3839-2140.

Os comentários estão fechados.

Scroll To Top