quarta-feira , 21 novembro 2018
Você está aqui: Capa | Destaques | Folia 2018 – Prefeitura faz campanha para carnaval seguro
Folia 2018 – Prefeitura faz campanha para carnaval seguro

Folia 2018 – Prefeitura faz campanha para carnaval seguro

Com o objetivo de prevenir acidentes durante o período carnavalesco, a Prefeitura de Itabira, por meio da Secretaria Municipal de Obras Transportes e Trânsito (SMOTT), em parceria com a Polícia Militar, Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DEER/MG) e Polícia Rodoviária Estadual (PRV), realiza até o dia 12/2, a campanha “Carnaval Seguro para conscientizar motoristas sobre os riscos de consumir bebidas alcoólicas e dirigir.

As ações educativas – blitzes, faixas e distribuição de material informativo – já começaram no perímetro urbano, nas entradas e saídas do município e distritos, em horários estratégicos, que abordam grande quantidade de condutores. “Nosso foco é orientar os motoristas sobre as atitudes corretas a serem tomadas no trânsito, principalmente neste período de folia, onde o consumo de bebidas alcoólicas, associado à direção, se tornam mais evidentes e as práticas de infrações, mais comuns”, esclareceu Ronaldo Pires Lott, secretário municipal da SMOTT. Ele disse acreditar ainda, que a combinação desses fatores aumenta o número de acidentes “e consequentemente o número de vítimas.”.

Cronograma

Com o intuito de repensar os maus hábitos ao volante e reduzir o número de infrações e acidentes, agentes de trânsito, equipes da Educação de Trânsito e policiais irão se revezar durante o dia e à noite, na abordagem aos motoristas e motociclistas. No dia 6/02, as blitzes acontecem nas mina Cauê, avenidas Cristina Gazire e João Pinheiro, entre 7 e 17 horas.

Os condutores que passarem pelas avenida Mauro Ribeiro Lage (9 às 10h30) e MG 129 Km 20, no Barreiro (15 às 17 horas), no dia 7, participarão da campanha. No dia 8, das 9 às 11 horas, na MG 129 km 33, na Chapada e, das 15 às 17 horas, na MG 120 – próximo à Centralizada – equipes da Transita e policiais rodoviários abordarão os motoristas. Nos outros dias, a operação “Carnaval Seguro” será realizada nas estradas de acesso aos distritos e outras localidades do município.

Os comentários estão fechados.

Scroll To Top