domingo , 22 setembro 2019
Você está aqui: Capa | Saae | Água | Prefeitura inicia testes na nova ETA Senhora do Carmo
Prefeitura inicia testes na nova ETA Senhora do Carmo

Prefeitura inicia testes na nova ETA Senhora do Carmo

A Prefeitura, por meio do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Itabira, iniciou ontem (20), testes na nova Estação de Tratamento de Água (ETA) do distrito Senhora do Carmo, com inauguração prevista para o próximo dia 8 de abril.

De acordo com Frederico Sander, gerente de produção do Saae, na tarde de ontem, a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) readequou o padrão de energia da ETA, “serviço que não comprometeu o abastecimento de água no distrito, já que o reservatório estava cheio”, explicou. Ainda segundo o gerente, os processos iniciais de tratamento de água serão iniciados nesta sexta-feira (23), ação que interromperá o fornecimento de água em Senhora do Carmo. “Será necessária a paralisação da ETA para realizar a limpeza da adutora de água tratada, que só pode ser feita com o procedimento de corte na rede que interliga a nova ETA ao reservatório”. Possivelmente, segundo Frederico Sander, o serviço será finalizado no final do dia.

Pureza

Também na tarde desta quarta-feira (20), a ETA Pureza interrompeu o fornecimento de água em vários bairros – Gabiroba, Santa Tereza, Hamilton e Jardim dos Ipês – “devido a um serviço da Cemig que não foi programado com o Saae”, ressaltou o gerente Frederico Sander. No entanto, segundo ele, a ETA Pureza já normalizou o bombeamento de água.

Os comentários estão fechados.

Scroll To Top