quinta-feira , 19 julho 2018
Você está aqui: Capa | Destaques | Utilidade pública – Prefeitura implantará passagens elevadas de pedestres
Utilidade pública – Prefeitura implantará passagens elevadas de pedestres

Nesta quinta-feira (12), a partir das 8 horas, a Prefeitura de Itabira, por meio da Secretaria Municipal de Obras, Transportes e Trânsito (SMOTT), comunica a implantação de duas passagens elevadas para a travessia de pedestres na avenida Cristina Gazire (em frente ao supermercado Nova Europa) e na rua Humberto Campos, no bairro João XXIII (próximo à Escola Municipal Nico Andrade).

A utilização da faixa prioriza a travessia segura dos pedestres e é utilizada como alternativa para diminuir acidentes no trânsito. Sua implantação atenderá condições de acessibilidade, conforto e segurança, recomendados para a circulação de pedestres nas vias públicas. Aos condutores, as faixas proporcionarão mais visibilidade nas travessias dos transeuntes.