sexta-feira , 19 outubro 2018
Você está aqui: Capa | Destaques | Utilidade Pública – Saae comunica que obra provoca transtornos na Vila São Geraldo
Utilidade Pública – Saae comunica que obra provoca transtornos na Vila São Geraldo

Utilidade Pública – Saae comunica que obra provoca transtornos na Vila São Geraldo

O Saae informa que devido a um acidente na última sexta-feira (8/6), durante a execução da obra de interligação das redes de esgoto, os moradores nos arredores do Campo do Grêmio, na Vila São Geraldo, estão com o abastecimento de água comprometido. Além disso, o esgoto poderá transbordar nas ruas do bairro.

A empresa, no entanto, permanece no local, finalizando os serviços de interligação e consertando a rede de esgoto danificada que, segundo o Saae, estará pronta na próxima semana. Já a falta de água, o Saae garantiu solucionar até amanhã (quarta-feira).

Em tempo

O Saae investirá até o final do ano, cerca de R$ 800 mil para ampliar o tratamento de esgoto, tornando Itabira uma das poucas cidades brasileiras com quase todo o dejeto tratado. Para alcançar esse índice, contabilizado hoje em 44%, é necessário interligar as redes separadas pela ferrovia.

O serviço é executado por meio de túneis – pequenas perfurações – em um método não destrutivo. No total serão 10 travessias até outubro deste ano, nas regiões dos bairros Gianetti, Colina da Praia, São Bento, Amazonas, São Marcos, Major Lage, Vila Santa Rosa, Vila São Geraldo, São Cristóvão e Juca Rosa.

Os comentários estão fechados.

Scroll To Top