sábado , 26 setembro 2020
Você está aqui: Capa | Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Inovação e Turismo | Primeira Roda de Viola de 2014 leva bom público a Ipoema
Primeira Roda de Viola de 2014 leva bom público a Ipoema

O clima aconchegante e ambiente familiar, além da música de boa qualidade, marcaram a noite de sábado (12), no distrito de Ipoema, em mais uma edição da já tradicional Roda de Viola, evento cultural organizado pelo governo municipal – sob o brilho da lua cheia moradores do distrito receberam centenas de visitantes. O Ritual do Fogo abriu oficialmente a festa. Na sequencia, se apresentaram os Estaladores de Chicote, corais das Lavadeiras-mirins e Lavadeiras de Ipoema. Esta foi a primeira Roda de Viola de 2014. Nas barracas foram servidas comidas típicas e oferecidas peças de artesanato alusivos ao tropeirismo.

Dois shows musicais animaram os presentes: o monlevadense Fabrício Di Paula interpretou vários sucessos da música sertaneja como “Tocando em Frente”, de Almir Sater; “Amor de Primavera”, de Paulo e Paulino, e “Voz, Lua e Violão”, uma composição própria. Depois de alguns meses longe dos palcos, o já conhecido cantor e violonista itabirano Maurício Rocha foi o segundo a se apresentar. Com sua voz de timbre marcante, ele interpretou diversas canções: “Jeito Carinhoso”, de Jads e Jadson; “Amargurado”, da cantora Paula Fernandes e “Planeta Água”, numa releitura do sucesso de Guilherme Arantes.

O prefeito Damon Lázaro de Sena, a primeira-dama Áurea Cardoso Marques de Sena e secretários municipais participaram da festa. Foi registrada  a presença de turistas da capital, Belo Horizonte, e de outras cidades da região.  A próxima edição da Roda de Viola será no dia 10 de maio.