terça-feira , 17 julho 2018
Você está aqui: Capa | Agricultura e Abastecimento | Agricultura – Prefeitura promove a 25ª Semana do Produtor Rural de Itabira
Agricultura – Prefeitura promove a 25ª Semana do Produtor Rural de Itabira

Agricultura – Prefeitura promove a 25ª Semana do Produtor Rural de Itabira

Entre os dias 16 e 20 de julho começa a 25ª Semana do Produtor Rural e 4º Dia da Comunidade Rural de Itabira. Em parceria com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater/MG), Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e Sindicato dos Produtores Rurais de Itabira, a Prefeitura de Itabira oferecerá 20 cursos relacionados ao produtor rural e agricultura familiar, além de palestras e atividades voltadas ao desenvolvimento profissional no âmbito rural.

O objetivo do evento é ampliar os conhecimentos dos participantes, visando a padronização, profissionalização e capacitação para os agricultores e profissionais liberais ligados às áreas ruais, gerando assim, mais uma fonte de renda.

O encerramento da semana será no dia 20, às 17 horas, no Parque de Exposições Virgílio José Gazire, com a entrega de certificados aos alunos participantes dos cursos ministrados.

Cursos

Os 20 cursos serão ministrados no parque de exposições, com aulas teóricas e práticas. Entre os dias 16 e 20/7, serão realizados os cursos de Artesanato em Bambu, peças utilitárias, Artesanato em palha de banana e milho, Defumados, Horta caseira, Proteção e recuperação de nascentes, Queijos, Quitandas e Tratorita. De 19 a 2/7, cursos de Horta caseira, Operação de manutenção de motosserra, Operação de manutenção de roçadeira e Recuperação de Áreas degradadas e alteradas.

Para participar, é necessário se inscrever no Sindicato dos Produtores Rurais de Itabira – praça Dr. Nelson Lima Guimarães, no bairro Pará. O aluno pagará uma taxa de R$ 15 por dia, referente à alimentação. Mais informações pelos telefones: 3831-1380 ou 3839-2262.

Por Marcos Paulo Sá

Os comentários estão fechados.

Scroll To Top