terça-feira , 17 julho 2018
Você está aqui: Capa | Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Inovação e Turismo | Prefeitura de Itabira oferece cursos gratuitos de qualificação profissional
Prefeitura de Itabira oferece cursos gratuitos de qualificação profissional

Para conquistar uma vaga no mercado de trabalho é necessário se qualificar e melhorar o currículo. Por isso, a Prefeitura de Itabira, em parceria com a Secretaria de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social (Sedese), oferece treinamento e palestras gratuitas por meio do programa “Qualifica-se”. A nova rodada de cursos será realizada de 23 a 27 de julho, na Universidade Aberta e Integrada de Minas Gerais (Uaitec).

Os cursos orientam como elaborar um currículo e se comportar em uma entrevista de emprego; estratégias de marketing pessoal; relações interpessoais; planejamento; comunicação; trabalho em equipe e outros temas de capacitação profissional. Concluídas as aulas, todos os participantes receberão diploma expedido pela Sedese.

Na semana do Qualifica-se, as aulas serão realizadas das 19 às 22 horas. A Uaitec fica na avenida Duque de Caxias, 1.240, bairro Esplanada da Estação.

Como se inscrever?

As inscrições começam na segunda-feira (16) e ocorrem até sexta-feira (20), no Sistema Nacional de Emprego (Sine) – avenida das Rosas, 410, bairro São Pedro. O interessado deve procurar o setor de Gerência de Projetos, das 8 às 12 horas ou das 14 às 16 horas, munido dos documentos pessoais.

O programa

O “Qualifica-se: Competências Profissionais e Sociais para o Trabalhador” é oferecido pela Sedese via Sine, vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Inovação e Turismo (SMDECTIT).

É a terceira vez que o treinamento é oferecido em Itabira, dada a procura e sucesso de edições anteriores. A proposta tem como principais públicos os jovens que buscam o primeiro emprego, pessoas em situação de vulnerabilidade social, microempreendedores e profissionais que se encontram desempregados.

Em caso de dúvidas, o telefone para contato é o (31) 3831- 5188.