terça-feira , 17 julho 2018
Você está aqui: Capa | Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Inovação e Turismo | Prefeitura de Itabira oferece cursos gratuitos de qualificação profissional
Prefeitura de Itabira oferece cursos gratuitos de qualificação profissional

Prefeitura de Itabira oferece cursos gratuitos de qualificação profissional

Para conquistar uma vaga no mercado de trabalho é necessário se qualificar e melhorar o currículo. Por isso, a Prefeitura de Itabira, em parceria com a Secretaria de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social (Sedese), oferece treinamento e palestras gratuitas por meio do programa “Qualifica-se”. A nova rodada de cursos será realizada de 23 a 27 de julho, na Universidade Aberta e Integrada de Minas Gerais (Uaitec).

Os cursos orientam como elaborar um currículo e se comportar em uma entrevista de emprego; estratégias de marketing pessoal; relações interpessoais; planejamento; comunicação; trabalho em equipe e outros temas de capacitação profissional. Concluídas as aulas, todos os participantes receberão diploma expedido pela Sedese.

Na semana do Qualifica-se, as aulas serão realizadas das 19 às 22 horas. A Uaitec fica na avenida Duque de Caxias, 1.240, bairro Esplanada da Estação.

Como se inscrever?

As inscrições começam na segunda-feira (16) e ocorrem até sexta-feira (20), no Sistema Nacional de Emprego (Sine) – avenida das Rosas, 410, bairro São Pedro. O interessado deve procurar o setor de Gerência de Projetos, das 8 às 12 horas ou das 14 às 16 horas, munido dos documentos pessoais.

O programa

O “Qualifica-se: Competências Profissionais e Sociais para o Trabalhador” é oferecido pela Sedese via Sine, vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Inovação e Turismo (SMDECTIT).

É a terceira vez que o treinamento é oferecido em Itabira, dada a procura e sucesso de edições anteriores. A proposta tem como principais públicos os jovens que buscam o primeiro emprego, pessoas em situação de vulnerabilidade social, microempreendedores e profissionais que se encontram desempregados.

Em caso de dúvidas, o telefone para contato é o (31) 3831- 5188.

Os comentários estão fechados.

Scroll To Top