terça-feira , 17 julho 2018
Você está aqui: Capa | Destaques | Fake News – Prefeitura desmente água contaminada
Fake News – Prefeitura desmente água contaminada

A Prefeitura informa que é FALSA a notícia do surto de disfunções gastrointestinais devido à suposta contaminação no sistema municipal de abastecimento de água. O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Itabira afirma que todo o processo de tratamento é eficaz e não registrou incidências entre os usuários. Já a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) garante que não há registros nas unidades básicas de saúde, bem como Pronto Socorro Municipal, que indiquem situação de surto gastrointestinal.

Caso

Nesta manhã de sexta-feira (13), uma suposta recomendação médica, sem assinatura, circulou por diversos grupos de WhatsApp aconselhando a população a não ingerir água sem ferver ou, consumir apenas, água mineral, pois haveria o risco de contaminação pela água.

A Prefeitura de Itabira reafirma que o relato acima trata-se apenas e tão somente de uma chamada fake news. Portanto, qualquer dúvida relacionada ao tratamento de água deve ser direcionada ao Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC), pelo número: 115.