terça-feira , 21 agosto 2018
Você está aqui: Capa | Destaques | Homenagem – Ronaldo Magalhães entrega medalhas a destaques do Jemi e Ginástica de Trampolim
Homenagem – Ronaldo Magalhães entrega medalhas a destaques do Jemi e Ginástica de Trampolim

Homenagem – Ronaldo Magalhães entrega medalhas a destaques do Jemi e Ginástica de Trampolim

Vencedores e revelações dos Jogos Estudantis do Município de Itabira (Jemi), além de medalhistas locais no estadual e brasileiro de Ginástica de Trampolim foram homenageados nesta terça-feira (7) pelo prefeito Ronaldo Lage Magalhães. Em solenidade no auditório da Prefeitura, o gestor municipal entregou medalhas aos atletas e reforçou o compromisso de sua equipe com o incentivo ao esporte.

O Jemi foi realizado no primeiro semestre, com abertura no mês de maio. A iniciativa reuniu atletas de cerca de 20 escolas municipais, estaduais e particulares da cidade. Foram realizados jogos como futsal, voleibol, handebol, peteca e basquete. Entre campeões e revelações nas categorias masculino e feminino, ao menos 17 crianças e adolescentes receberam honraria nesta terça.

Foi condecorada também a delegação de Ginástica de Trampolim de Itabira que ocupou o pódio da modalidade em competições realizadas em junho na cidade mineira de Ouro Preto. Ginastas de Itabira alcançaram títulos nas especialidades Trampolim, Duplo mini-trampolim e Tumbling.

As medalhas também foram entregues aos atletas por José Gonçalves Moreira, titular das secretarias municipais de Educação (SME) e Esportes, Lazer e Juventude (SMELJ), e pelo professor e técnico Márcio Rosa Guerra, que comanda a delegação itabirana de Ginástica.

Autoridades frisaram a valorização do esporte e seus resultados positivos conquistados por meio dos atletas locais. Em seu discurso, Ronaldo Magalhães falou dos investimentos que permanecem ativos no segmento, embora tenha sido necessária a junção da SMELJ e SME para enxugar gastos e reestruturar a máquina pública.

“Tudo foi muito reduzido, mas está funcionando, talvez muito mais do que antes. (…) E é necessário o envolvimento de todos para fazermos ainda melhor – das escolas, das secretarias, dos alunos, de todas as pessoas”, comentou o chefe do Executivo.

Atletas da Delegação Itabira de Ginástica de Trampolim

Atletas da Delegação Itabira de Ginástica de Trampolim

Em tempo

Depois de muito treino, dedicação e conquistas a delegação itabirana de Ginástica participará em dezembro do Campeonato Sul-Americano de Ginástica de Trampolim, realizado em Cochabamba, na Bolívia.

Os comentários estão fechados.

Scroll To Top