sexta-feira , 19 outubro 2018
Você está aqui: Capa | Destaques | Diversão garantida – 6º Festival de Pipas premiará participantes mais criativos
Diversão garantida – 6º Festival de Pipas premiará participantes mais criativos

Diversão garantida – 6º Festival de Pipas premiará participantes mais criativos

Para os amantes das pipas, pandorgas e “soltadores de papagaio”, a Prefeitura de Itabira preparou o 6º Festival de Pipas, dia 26/8 (domingo), das 8 às 13 horas, no Pico do Amor – bairro Campestre. Quem quiser participar, independente da idade, deverá se inscrever a partir desta terça-feira (14), na Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (SMELJ), localizada no Ginásio Poliesportivo Maestro Silvério Faustino, ou no dia do evento, das 8 às 9h30.

O festival, de acordo com a SMELJ, tem como finalidade incentivar a criação de pipas e despertar o lado infantil dos participantes, sejam adultos ou crianças. Além disso, promover a consciência ambiental, já que o regulamento da competição não permite o uso de plástico, cerol, linhas de anzol, nylon ou materiais que agridam a natureza na confecção das pipas.

Acredito que o festival será um especial momento de lazer e recreação para toda a família e, também, estimula o interesse pelas atividades tradicionais que agora são consideradas alternativas”, avaliou José Gonçalves Moreira, secretário da SMELJ.

Competição

Serão premiados os 1º e 2º lugares das seguintes categorias: maior e menor pipa, participante mais novo e mais velho, engenhosidade, manobra e, ainda, o destaque do evento. Quatro jurados irão avaliar as pipas no chão e no ar. Elas deverão ainda, permanecer voando no mínimo cinco minutos e no máximo dez. Os maiores e menores papagaios também terão que voar, mesmo que por um tempo inferior às demais. No dia do festival haverá oficina para instrução e confecção e Hospital das Pipas para aquelas pipas que sofrerem algum estrago antes das provas.

Confira o regulamento completo no seguinte link.

 

Os comentários estão fechados.

Scroll To Top