quinta-feira , 15 novembro 2018
Você está aqui: Capa | Destaques | Dia 20/9 – Comunidade itabirana é convidada a discutir nova base curricular das escolas mineiras
Dia 20/9 – Comunidade itabirana é convidada a discutir nova base curricular das escolas mineiras

Dia 20/9 – Comunidade itabirana é convidada a discutir nova base curricular das escolas mineiras

A população pode debater e sugerir os conhecimentos, competências e habilidades que se esperam dos alunos da educação infantil e ensino fundamental no decorrer da vida escolar. No dia 20 de setembro, quinta-feira, Itabira será sede de um encontro com o objetivo citado. A Secretaria Municipal de Educação (SME) convida professores, técnicos e sociedade civil a discutirem o currículo pedagógico que será aplicado nas salas de aula mineiras.

O encontro será realizado das 8 às 18 horas, com intervalo para almoço, na Escola Municipal Antonina Moreira – rua Tabelião Waldemar de Alvarenga Lage, bairro Água Fresca. É desejável inscrição prévia, que pode ser feita no link goo.gl/pGxMwT.

Encontros como esse vêm sendo realizados em todo o território mineiro. Trata-se da implementação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), submetida tanto à rede pública de ensino, quanto à privada. A versão preliminar do currículo de Minas Gerais está disponível para consulta pública na internet. O documento pode ser consultado neste link até o dia 23 de setembro.

Na plataforma on-line, os interessados podem ter acesso a documentos relacionados à arte; ciências; educação física; educação infantil; ensino religioso; geografia; história; língua inglesa; língua portuguesa e matemática.

A SME destaca que é importante que o interessado em participar do encontro em Itabira tenha estudado e analisado o currículo submetido à consulta pública. Ainda, é importante levar anotações sobre o que queira modificar, acrescentar ou fazer alguma observação.

Todas as propostas serão consideradas para formar a versão final do documento.

A coordenação do evento em Itabira tem apoio, além da SME, do Conselho Municipal de Educação, Superintendência Regional de Ensino de Nova Era e representantes de escolas municipais, estaduais, particulares e sociedade civil.

Para outras informações, o telefone da SME é o (31) 3839-2670.

Os comentários estão fechados.

Scroll To Top