quinta-feira , 13 dezembro 2018
Você está aqui: Capa | Destaques | SME – Dia D do Conexão Jovem será nesta quinta-feira, com mobilização contra trabalho infantil

A Prefeitura de Itabira, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), realiza nesta quinta-feira (4), o Dia D do Programa Conexão Jovem. O evento será realizado entre 8 e 10 horas na Escola Municipal Marina Bragança, no bairro Monsenhor José Lopes.

Haverá apresentações de estudantes de 11 escolas públicas de Itabira – municipais e estaduais. Os trabalhos ocorrem no âmbito do Programa de Erradicação do Trabalho Escravo (Peti), desenvolvido no município deste o início deste ano.

São aguardados alunos das escolas municipais Antônio Camilo Alvim, José Gomes Vieira, Professora Antonina Moreira, Professora Didi Andrade e das escolas estaduais Antônio Linhares Guerra, Dona Eleonora Nunes Pereira, Major Lage, Fazenda da Bethânia, Mestre Zeca Amâncio (Eemza) e Emílio Pereira.

O Conexão Jovem é um programa desenvolvido pela SME de fortalecimento juvenil e prevenção de vulnerabilidades sociais.