quinta-feira , 20 junho 2019
Você está aqui: Capa | Ação Social | 16 dias de ativismo – Dia D trabalha autoestima de mulheres no Creas de Itabira
16 dias de ativismo – Dia D trabalha autoestima de mulheres no Creas de Itabira

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) de Itabira realizou um Dia D de combate à violência contra a mulher durante manhã e tarde desta quarta-feira (28). O serviço da Prefeitura de Itabira ofereceu palestras, meditação, atendimento individual e orientação, além de um mutirão de ações de beleza, com parceiros da esfera privada.

O Dia D fez parte da programação da campanha 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher. O evento teve participação também da Polícia Militar, por meio da Patrulha de Prevenção à Violência Domestica.

O CREAS atua na proteção social a indivíduos ou famílias que se encontram em situações de violação de direitos e de violência. No tocante às mulheres, o serviço local tem profissionais especializados e exclusivos para atendimento. O CREAS está localizado à rua Dona Modestina, 706, na região Central da cidade.