quarta-feira , 19 junho 2019
Você está aqui: Capa | Administração | Defesa Civil | Mau tempo – Defesa Civil registra pequenas ocorrências em Itabira e faz orientações sobre período chuvoso
Mau tempo – Defesa Civil registra pequenas ocorrências em Itabira e faz orientações sobre período chuvoso

Mau tempo – Defesa Civil registra pequenas ocorrências em Itabira e faz orientações sobre período chuvoso

A Prefeitura de Itabira, por meio da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec), informa que o mau tempo desta quarta-feira (26) destelhou algumas residências e provocou pequenos deslizamentos de terra e alagamentos em bairros como o Jardim das Oliveiras, Eldorado e Pedreira. Em todos os casos, ninguém se feriu.
A Comdec reforça que todo auxílio necessário é providenciado. Outras seções da Prefeitura também estão engajadas na limpeza de vias e outras intervenções.
A Defesa Civil mantém equipes de plantão permanentemente. A seção está atendendo no telefone 3839-2391.

Volume
De acordo com o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), nas últimas 24 horas o volume pluviométrico chegou a 67 milímetros na cidade. A previsão climática para esta quinta-feira é de céu nublado em todas as regiões de Minas, com possibilidade de chuva a qualquer hora.

Orientações
Diante da situação de perigo, orienta Emília Maria Rosa, servidora do Comdec, as pessoas devem manter a calma, procurar locais seguros e acionarem os órgãos competentes para o devido socorro.
O Comdec também adverte moradores a evitarem cortes e aterros nas encostas para não enfraquecer o terreno; cobrir barrancos com lonas; escoar a água para fora das encostas e não jogar lixo nesses locais.
Ainda, verificar se as telhas estão bem afixadas; observar o madeiramento de apoio do telhado; não se abrigar debaixo de árvores; desligar a energia elétrica durante tempestades; e estar alerta para situações de inundação e deixar o local se isso ocorrer.

Os comentários estão fechados.

Scroll To Top