sábado , 24 agosto 2019
Você está aqui: Capa | Destaques | Estacionamento – Transita implantará novos rotativos na cidade
Estacionamento – Transita implantará novos rotativos na cidade

Estacionamento – Transita implantará novos rotativos na cidade

A partir do dia 5 de agosto, a Superintendência de Transportes e Trânsito (Transita) implantará estacionamento rotativo na avenida das Rosas, dos números 51 ao 438 (entrada para o bairro Santo Antônio), serão 88 vagas para cobrir ambos os lados da via. E, em seguida, outros 24 lugares na rua Padre Sudário, no bairro Pará (via que liga as ruas Água Santa e Padre Ângelo).

Segundo Estevam José de Oliveira, diretor de Transportes da Prefeitura, devido à diversificação do comércio na região, a Transita registrou aumento no fluxo de veículos. “Desde 2013, a frota em Itabira vem crescendo consideravelmente e o espaço para todos continua o mesmo. Por isso, precisamos garantir o acesso às vagas ao maior número de condutores”, explicou.

De acordo com dados da Transita, em 2013 o Município contava com 52.320 veículos. Já em 2016, foram registrados 58.311. Até o momento, considerando apenas o primeiro semestre, o departamento de trânsito municipal contabilizou 61.120 emplacamentos. “Ou seja, a frota cresceu praticamente 17% em quase seis anos”, ressaltou Estevam José.

No entanto, antes da implantação dos novos rotativos, os agentes da Transita visitarão as duas vias para conversar com a população e definir, também, outros pontos de venda para o talão de estacionamento.

Em tempo

Com esses novos 112 lugares, a cidade passa a ter 807 vagas na modalidade rotativa, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas e, aos sábados, das 8 às 13 horas.

Os comentários estão fechados.

Scroll To Top