quarta-feira , 26 fevereiro 2020
Você está aqui: Capa | Aprendiz Social

Aprendiz Social

Descrição do serviço: É a inserção de adolescentes/jovens atendidos pela política de assistência social no mercado de trabalho como jovem aprendiz. As empresas que contratam o adolescente aprendiz possibilita a formação de novos profissionais além de transformar a vida dos mesmos e de suas famílias por meio de geração de trabalho e renda.

Local de atendimento:Secretaria Municipal de Assistência Social, endereço: Av. Carlos de Paula de Andrade, 135, Centro, Itabira, MG. Tel: (31) 3839 2166.

Requisitos e documentos necessários: Encaminhamento CRAS ou Creas, Carteira de Identidade, CPF, Carteira de trabalho, Comprovante de escolaridade.

Informações e manifestações: Oferecer a oportunidade do primeiro emprego a um Jovem Aprendiz é mais do que mudar a realidade de um jovem, é mostrar a todos a importância de exercer a responsabilidade social e que cada um é agente da transformação. Os benefícios para a empresa são:  Formar futuros profissionais integrados com a cultura da empresa, Preparar o jovem nos valores e competências da empresa, Reduzir o tempo e o custo em processos seletivos e treinamentos, Integrar a responsabilidade social com o desenvolvimento humano, Associar sua marca a um programa social de política pública, reconhecido nacionalmente.

Etapas: Recebimento da ficha de inscrição encaminhada pelos cras e Creas, inserção no banco de dados, realização de oficinas de preparação, encaminhamento para entrevistas, contratação pelas empresas.

Prazo máximo previsto: 16 meses

Forma de prestação de serviço: Totalmente Gratuita

Prioridade e previsão de espera: Prioridade aos casos atendidos pelas Casas Lares, Família Acolhedora e Creas.

Acompanhamento: O acompanhamento se dá pela profissional da instituição responsável pela execução da parte teórica que também realiza o acompanhamento prático.

Link de acesso: Não Possui

Taxa ou Tarifa: Não Possui

Os comentários estão fechados.

Scroll To Top