quarta-feira , 26 fevereiro 2020
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CADÚNICO/Bolsa Família

Descrição do serviço: Atendimento ao público, informação sobre os benefícios do Cadastro Único como: Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Carteira de Deficiente e Idoso, Tarifa Social, BPC entre outros, informações diversas, cadastro e atualização cadastral do cadastro único na SMAS, realização da carteira de Idoso Interestadual através do sistema SAA do Mistério do desenvolvimento Social – MDS, realização da carteira de Deficiente Interestadual através do sistema SPL Ministério da Infraestrutura, cadastro e atualização cadastral em domicílio, atendimento social acerca do cadastro único e programa bolsa família, vista em domicílio das assistentes sociais, busca ativa em domicílio dos entrevistadores/digitadores, informação aos beneficiários quando não retiram o benefício por 3 meses e estão perto de perder o benefício, lançamento do projeto presença SME, lançamento e controle do arquivo das informações prestadas pelos beneficiários do cadastro único. Lançamento de informações no cadastro único por meio do sistema da Caixa Econômica Federal, gerenciamento dos benefícios, bloqueio/liberação, através do Sibec Programa da Caixa Econômica Federal/ MDS, gerenciamento das condicionalidades da educação através Sicon – Programa do MDS, consulta da condicionalidade da saúde através do Egestor – Programa do Ministério da Saúde, recebimento e verificação de denúncias acerca do Programa Bolsa Família, ligação para idosos informando que suas carteiras estão prontas, entrega em domicílio de carteiras aos idosos quando necessário, organização de eventos como: Ação Cidadã, Seminários, Capacitações aos servidores do setor, mutirões para alavancar os índices das condicionalidades entre outros, demanda espontânea, consulta de liberação, bloqueio e cancelamento do benefício Bolsa Família através do Sistema Sibec – Caixa Econômica Federal/MDSVerificação em domicílio acerca de Averiguação Cadastral: Demanda do Ministério Público Federal, orientação, entrega de formulário e auxílio no encaminhamento para o Sindpasse (Carteira de deficiente Intermunicipal) orientação e impressão, quando necessário, de carteiras de Identidade Jovem – ID Jovem, exclusão de cadastro único, quando necessário ou solicitado, impressão de folha resumo para requerimento de benefícios.

Local de atendimento: Secretaria Municipal de Assistência Social, Domicílio.

Requisitos e documentação necessários: CPF ou Título de Eleitor da pessoa responsável – RF pelo cadastro, o RF deverá ser a cima 16 anos, pelo menos um documento do restante da família por exemplo Título de eleitor, CPF, CNH, Certidão de Nascimento ou Casamento, comprovante de Endereço: de preferência a última conta de luz.

Informações e manifestações: Telefone (31) 3839-2655 e-mail  bolsafamiliaitabira@yahoo.com.br

Etapas: Retirar senha no guichê, entrevista dos nossos entrevistadores aos beneficiários, inclusão no Cadastro Único – online, envio para o MDS, analise do MDS, deferimento ou o não deferimento do MDS para o recebimento dos benefícios, recebimento de vários benefícios respeitando o perfil de cada um.

Prazo Previsto: De 48 horas á 3 meses, dependendo da solicitação do beneficiário.

Forma de prestação do serviço: Atendemos ao público através visitas e buscas ativas e domicílio e na Secretaria de Assistência Social.

Prioridade e previsão do serviço: A prioridade é respeitada conforme a demanda, a previsão de atendimento depende da quantidade de atendimentos diários, geralmente entre a retirada da senha e finalização do atendimento é de 1 hora.

Acompanhamento:O acompanhamento do atendimento é feito pelo próprio beneficiário.

Taxa ou Tarifa: Atendimento gratuito.

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