sábado , 23 março 2019
Você está aqui: Capa | Administração

Arquivo da categoria: Administração

Assinatura dos Feeds

Assuntos relacionados à Administração da cidade de Itabira/MG

Capacitação – Curso de Libras é oferecido a servidores municipais

Em mais uma ação que busca valorizar o servidor municipal, a Prefeitura de Itabira oferece ao funcionalismo o curso de Língua Brasileira de Sinais (Libras), nível básico. A iniciativa atende ainda um dos princípios do Governo Municipal: a inclusão. O curso vai abranger 30 servidores, de diversos setores, que fazem atendimento ao público.

Com uma carga horária de 40 horas, as aulas serão ministradas pela professora da rede pública municipal Simone de Oliveira e Silva, às quintas-feiras, das 14 às 17 horas, no auditório da Prefeitura. A capacitação terá início na tarde de hoje.

Em tempo

A capacitação faz parte das políticas de valorização da Superintendência de Recursos Humanos da Prefeitura. Por meio dessas políticas, o Município busca proporcionar ao funcionalismo o aprimoramento do trabalho e do desempenho profissional.

A instrutora Simone Silva, além de professora, faz atendimentos a surdos no Centro Municipal de Apoio Educacional (Cemae) de Itabira. Ela faz parte do programa Instrutor Interno de Treinamento e Desenvolvimento, da Secretaria Municipal de Administração (SMA). O projeto é mais uma atividade de valorização do servidor municipal e é coordenado pela Diretoria de Recursos Humanos.

De 18/02 a 29/03 – Prefeitura abre inscrições para Programa Novos Caminhos

Começam no próximo dia 18, e seguem até o dia 29 de março, as inscrições para o programa de preparação para a aposentadoria Novos Caminhos. Desenvolvido pela Prefeitura de Itabira desde 2004, o programa prepara os servidores públicos municipais que estão a dois anos da aposentadoria para essa fase da vida.

Durante quatro semestres, eles participarão de diferentes atividades com temas relacionados à psicologia, administração financeira, lazer, social, saúde, processo de desligamento da Prefeitura e regimes previdenciários. Além dos módulos que capacitam os servidores sobre o processo de aposentadoria, também serão promovidas atividades como oficinas e passeios, por exemplo.

Para participar do Novos Caminhos, o servidor deve procurar o Serviço Social da Prefeitura.

Outras informações podem ser obtidas pelos telefones/ ramais: 3839-2173 e 3839-2379, das 8h às 18h.

HOMOLOGAÇÃO PROCESSO SELETIVO – EDITAL Nº 007/2018

A Prefeitura Municipal de Itabira, no uso de suas atribuições legais, e nos termos do Edital 007/2018,  torna público o Decreto Municipal nº 2.158, de 16 de janeiro de 2019, que “Faz homologação de resultado final do Processo Seletivo Simplificado nº 007/2018.”

 

Confira abaixo:

Homologa Resultado Final

Para ter acesso a outras publicações, clique no link abaixo:

http://www.ibgpconcursos.com.br/concursos/DetalheConcurso.aspx?id=94

Fique atento – Defesa Civil informa possibilidade de pancadas de chuva em Itabira neste fim de semana

A previsão do tempo para esta sexta-feira, 4 de janeiro, indica possibilidade de pancadas de chuva à tarde e à noite em Itabira. Pode chover também no sábado, de acordo com o Climatempo. A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec) pede atenção especial da comunidade às áreas de morros.

Medidas são importantes para que os deslizamentos sejam evitados. A Defesa Civil adverte contra cortes irregulares e lixo nas encostas. Bananeiras, por sua vez, representam sinal de perigo. Essas plantas concentram muita água onde estão e facilitam os deslizamentos. O ideal é que elas sejam substituídas por outras, como grama e capim.

Qualquer situação anormal pode ser comunicada à Comdec pelo telefone 199. A seção também atende nos telefones 3839-2147 e 3839-2391 (plantão).

Balanço

Durante o período chuvoso das festas de fim de ano, entre a véspera de Natal e o Ano Novo, a Defesa Civil de Itabira atendeu a três destelhamentos de casas nos bairros Pedreira, Bela Vista e Jardim das Oliveiras; três desabamentos de muros de contenção em terrenos particulares do Santa Ruth, Fênix e Jardim das Oliveiras; e à ruína de um muro divisório no bairro Vila São Geraldo. Ninguém se feriu.

O balanço cita que duas famílias ficaram desalojadas e foram encaminhadas à política de Assistência Social no Município.

Houve ainda ocorrências de alagamentos em pontos diversos e pequenos deslizamentos de terra em imóveis, sem comprometer a segurança dos moradores.

Monitoramento

A Coordenadoria está visitando, todos os dias, áreas vulneráveis da cidade, orientando populares e avaliando estruturas. São regiões de constante monitoramento, por exemplo, os bairros Gabiroba, Madre Maria de Jesus, Jardim das Oliveiras, Pedreira, Eldorado e Machado.

Mau tempo – Defesa Civil registra pequenas ocorrências em Itabira e faz orientações sobre período chuvoso

A Prefeitura de Itabira, por meio da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec), informa que o mau tempo desta quarta-feira (26) destelhou algumas residências e provocou pequenos deslizamentos de terra e alagamentos em bairros como o Jardim das Oliveiras, Eldorado e Pedreira. Em todos os casos, ninguém se feriu.
A Comdec reforça que todo auxílio necessário é providenciado. Outras seções da Prefeitura também estão engajadas na limpeza de vias e outras intervenções.
A Defesa Civil mantém equipes de plantão permanentemente. A seção está atendendo no telefone 3839-2391.

Volume
De acordo com o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), nas últimas 24 horas o volume pluviométrico chegou a 67 milímetros na cidade. A previsão climática para esta quinta-feira é de céu nublado em todas as regiões de Minas, com possibilidade de chuva a qualquer hora.

Orientações
Diante da situação de perigo, orienta Emília Maria Rosa, servidora do Comdec, as pessoas devem manter a calma, procurar locais seguros e acionarem os órgãos competentes para o devido socorro.
O Comdec também adverte moradores a evitarem cortes e aterros nas encostas para não enfraquecer o terreno; cobrir barrancos com lonas; escoar a água para fora das encostas e não jogar lixo nesses locais.
Ainda, verificar se as telhas estão bem afixadas; observar o madeiramento de apoio do telhado; não se abrigar debaixo de árvores; desligar a energia elétrica durante tempestades; e estar alerta para situações de inundação e deixar o local se isso ocorrer.

LOCAL DE PROVAS – COMUNICADO – PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO – EDITAL 07/2018

Senhor Candidato! Atenção!

Conforme previsto no Edital 07/2018 – Processo Seletivo Simplificado, no item 10 – Das Provas, as provas objetivas serão realizadas no dia 16 de dezembro de 2018, em turno único, no Município de Itabira. Segue abaixo as informações complementares:

LOCAIS DE PROVAS: As provas serão realizadas na Escola Estadual Mestre Zeca Amâncio e na Funcesi. O candidato deverá acessar a área do candidato para verificar a situação de sua inscrição e para a retirada do Cartão Definitivo de Inscrição. O acesso a prova somente será autorizado mediante apresentação de documento de identidade com foto.

HORÁRIO DE ABERTURA DOS PORTÕES: 8 horas

FECHAMENTO DOS PORTÕES: IMPRETERIVELMENTE ÀS 8 horas e 45 minutos

O candidato que chegar após o fechamento dos portões não poderá entrar, ficando, automaticamente, eliminado do Processo Seletivo.

INÍCIO DAS PROVAS: 9 horas

TÉRMINO DAS PROVAS: 12 horas e 30 minutos

Segue abaixo a relação dos candidatos e locais das provas.

Lista com os locais de prova

Para acessar a área do candidato, click no link abaixo:

http://www.ibgpconcursos.com.br/concursos/DetalheConcurso.aspx?id=94

Opções variadas – Prefeitura recebe feira de artesanato até sexta-feira

Até sexta-feira (14), barracas com opões variadas de artesanato estão à disposição do público em frente à Prefeitura de Itabira – avenida Carlos de Paula Andrade, 135, Centro. Os expositores e comerciantes são servidores municipais e a finalidade da ação é gerar mais oportunidades de renda aos artesãos. A feira começou nesta terça e funciona no horário das 8 às 17 horas.

WhatsApp Image 2018-12-11 at 15.24.16 (1)

WhatsApp Image 2018-12-11 at 15.24.16 (2)

RETIFICAÇÃO I – PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO – EDITAL Nº 06/2018 – Entrevistador/Digitador, Assistente Técnico Administrativo, Agente de Serviços de Saúde/Auxiliar de Consultório Dentário, Agente de Serviços de Saúde/Auxiliar de Consultório Dentário – PSF, Médico Saúde da Família, Técnico Superior de Saúde/Cirurgião Dentista CEO – Centro de Especialidade Odontológica (Cirurgia Oral Menor), Técnico Superior de Saúde/Cirurgião Dentista CEO – Centro de Especialidade Odontológica (PNE), Técnico Superior de Saúde/Cirurgião Dentista PSF, Técnico Superior de Saúde/Nutricionista, Técnico Superior de Saúde/Fisioterapeuta, Técnico Superior de Saúde/Farmacêutico, Técnico Superior de Saúde/Terapeuta Ocupacional, Técnico Superior de Saúde/Psicólogo

A Prefeitura Municipal de Itabira e o Instituto Brasileiro de Gestão e Pesquisa – IBGP RESOLVEM RETIFICAR o Edital e todos os Anexos referentes ao Edital nº 06/2018 – Entrevistador/Digitador, Assistente Técnico Administrativo, Agente de Serviços de Saúde/Auxiliar de Consultório Dentário, Agente de Serviços de Saúde/Auxiliar de Consultório Dentário – PSF, Médico Saúde da Família, Técnico Superior de Saúde/Cirurgião Dentista CEO – Centro de Especialidade Odontológica (Cirurgia Oral Menor), Técnico Superior de Saúde/Cirurgião Dentista CEO – Centro de Especialidade Odontológica (PNE), Técnico Superior de Saúde/Cirurgião Dentista PSF, Técnico Superior de Saúde/Nutricionista, Técnico Superior de Saúde/Fisioterapeuta, Técnico Superior de Saúde/Farmacêutico, Técnico Superior de Saúde/Terapeuta Ocupacional, Técnico Superior de Saúde/Psicólogo, de 13/11/2018, na forma abaixo especificada.

ATENÇÃO CANDIDATO: TODAS AS PUBLICAÇÕES REFERENTE A AO EDITAL A PARTIR DE AGORA SERÃO PUBLICADAS COM NÚMERO EDITAL 07/2018 E NÃO MAIS EDITAL 06/2018. AS INSCRIÇÕES JÁ REALIZADAS COM O NÚMERO EDITAL 06/2018 CONTINUAM VALIDADAS.

 

Confira nos links abaixo:

RETIFICACAO 01

EDITAL PSS ITABIRA Retificacao 01 A

ANEXO I FUNCAO ESCOLARIDADE VAGA JORNADA REMUNERACAO Retificacao 1

ANEXO II ATRIBUICOES E DESCRICOES DOS CARGOS Retificacao 1

ANEXO III NUMERO DE QUESTOES PESOS CONTEUDO Retificacao 1

ANEXO IV CONTEUDOS PROGRAMATICOS Retificacao 1

ANEXO V MODELO DO ATESTADO MEDICO VAGA DE PCD Retificacao 1

ANEXO VI DECLARACAO DE HIPOSSUFICIENCIA ECONOMICO FINANCEIRA Retificacao1

ANEXO VII DECLARACAO DA CONDICAO DE DESEMPREGADO Retificacao 1

ANEXO VIII FORMULARIO PARA RECURSO IMPRESSO Retificacao 1

 

Mais informações no site do Instituto Brasileiro de Gestão e Pesquisa – IBGP

 

http://www.ibgpconcursos.com.br/concursos/DetalheConcurso.aspx?id=94

 

 

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO – EDITAL nº 06/2018 – Entrevistador/Digitador, Assistente Técnico Administrativo, Agente de Serviços de Saúde/Auxiliar de Consultório Dentário, Agente de Serviços de Saúde/Auxiliar de Consultório Dentário – PSF, Médico Saúde da Família, Técnico Superior de Saúde/Cirurgião Dentista CEO – Centro de Especialidade Odontológica (Cirurgia Oral Menor), Técnico Superior de Saúde/Cirurgião Dentista CEO – Centro de Especialidade Odontológica (PNE), Técnico Superior de Saúde/Cirurgião Dentista PSF, Técnico Superior de Saúde/Nutricionista, Técnico Superior de Saúde/Fisioterapeuta, Técnico Superior de Saúde/Farmacêutico, Técnico Superior de Saúde/Terapeuta Ocupacional, Técnico Superior de Saúde/Psicólogo

A Prefeitura Municipal de Itabira informa que realizará Processo Seletivo Simplificado que visa o preenchimento de vagas para os cargos de: Entrevistador/Digitador, Assistente Técnico Administrativo, Agente de Serviços de Saúde/Auxiliar de Consultório Dentário, Agente de Serviços de Saúde/Auxiliar de Consultório Dentário - PSF, Médico Saúde da Família, Técnico Superior de Saúde/Cirurgião Dentista CEO – Centro de Especialidade Odontológica (Cirurgia Oral Menor), Técnico Superior de Saúde/Cirurgião Dentista CEO – Centro de Especialidade Odontológica (PNE), Técnico Superior de Saúde/Cirurgião Dentista PSF, Técnico Superior de Saúde/Nutricionista, Técnico Superior de Saúde/Fisioterapeuta, Técnico Superior de Saúde/Farmacêutico, Técnico Superior de Saúde/Terapeuta Ocupacional, Técnico Superior de Saúde/Psicólogo.

O processo destina-se a selecionar profissionais que atenderão as Secretarias diversas (Assistente Técnico Administrativo), Secretaria Municipal de Assistência Social (Entrevistador/Digitador) e Secretaria Municipal de Saúde (Agente de Serviços de Saúde/Auxiliar de Consultório Dentário, Agente de Serviços de Saúde/Auxiliar de Consultório Dentário - PSF, Médico Saúde da Família, Técnico Superior de Saúde/Cirurgião Dentista CEO – Centro de Especialidade Odontológica (Cirurgia Oral Menor), Técnico Superior de Saúde/Cirurgião Dentista CEO – Centro de Especialidade Odontológica (PNE), Técnico Superior de Saúde/Cirurgião Dentista PSF, Técnico Superior de Saúde/Nutricionista, Técnico Superior de Saúde/Fisioterapeuta, Técnico Superior de Saúde/Farmacêutico, Técnico Superior de Saúde/Terapeuta Ocupacional, Técnico Superior de Saúde/Psicólogo).

Processo Seletivo nº: 06/2018 – IBGP Instituto Brasileiro de Gestão e Pesquisa

Período de Inscrição: das 09h00min do dia 13 de novembro de 2018 às 15h59min dia 3 de dezembro 2018.

Data da prova: 16 de dezembro de 2018.

Confira o Edital e Anexos nos links abaixo: 

EDITAL 006-2018

ANEXO I – CARGO

ANEXO II – ATRIBUICOES DESCRICOES DOS CARGOS

ANEXO III – NUMERO DE QUESTOES

ANEXO IV – CONTEUDO PROGRAMATICO E REFERENCIAS

ANEXO V – VAGA DE PCD

ANEXO VI – DECLARACAO DE HIPOSSUFICIENCIA

ANEXO VII – DECLARACAO DA CONDICAO DE DESEMPREGADO

ANEXO VIII – FORMULARIO PARA RECURSO IMPRESSO

Para acessar o site do IBGP, clique aqui:

http://www.ibgpconcursos.com.br/concursos/DetalheConcurso.aspx?id=94

Oportunidade – Una Itabira promove vestibular para servidores municipais

O Centro Universitário Una, em parceria com a Prefeitura de Itabira, realiza no próximo dia 18/11 (domingo), às 14 horas, um vestibular exclusivo para servidores municipais. Neste modelo corporativo a instituição oferecerá bolsas de estudo, sendo 100% para o primeiro colocado, 50% para o segundo e 20% para os demais aprovados.

As inscrições estão abertas até o dia 14/11, são gratuitas e devem ser feitas pelo site da Una: clique aqui. Podem participar servidores efetivos, comissionados, contratados, em função pública e estagiários. É importante ressaltar ainda que este vestibular não é extensivo aos dependentes dos funcionários públicos municipais, bem como aos servidores da Empresa de Desenvolvimento de Itabira (Itaurb), do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), da Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA) e do Itabiraprev.

Prova

O local de realização da prova, em única etapa – redação –, será na Escola Municipal Professora Antonina Moreira (rua Tabelião Hildebrando Martins da Costa, s/n, no bairro Água Fresca), das 14 às 15h30.

UNA_VEST

Scroll To Top