Atualizações
Você está aqui: Capa | 2014

Arquvos Anuais: 2014

Gabaritos – Processo Seletivo 019/2014 Enfermeiros PSF e Auxiliares de Enfermagem

processo seletivo destaque

A Prefeitura de Itabira, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), divulgou os gabaritos referentes ao Processo Seletivo Simplificado 019/2014 – Enfermeiros PSF e Auxiliares de Enfermagem. Confira no link abaixo: Gabaritos – Processo Seletivo 019-2014 Leia Mais »

Desenvolver Itabira – Prefeitura promove primeiro pregão presencial

Pregao (4)

Na tarde de sexta-feira (29), aconteceu o primeiro pregão presencial do programa Desenvolver Itabira. O processo baseia-se na Lei Municipal 4.672/2014, que foi sancionada em abril deste ano e regulamenta as aquisições públicas em Itabira. Na ocasião, a Prefeitura adquiriu cestas básicas e equipamentos (ar-condicionado, purificador de água, bebedouro elétrico, divisor de sinal, entre outros). Participaram das licitações 21 empresas ... Leia Mais »

Prefeitura promove desfile cívico no dia da Independência do Brasil

Cartaz - dest

Neste ano, a Prefeitura vai resgatar uma tradição que ocorre em várias cidades do país: o desfile cívico de 7 de setembro, data em que se comemora a Independência do Brasil. Em Itabira, o tema será “Independência é compromisso – desfile cívico da cidadania”. O evento será realizado na avenida Mauro Ribeiro Lage, bairro Esplanada da Estação, a partir das ... Leia Mais »

Remissão de dívida de IPTU – Prazo para requerimento vai até 20/9

Os pedidos devem ser protocolados na Prefeitura ate 20 de setembro de 2014

O contribuinte carente que paga Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) pode requerer a remissão (perdão) parcial ou total de suas dívidas tributárias com a Prefeitura. Os pedidos devem ser protocolados até o dia 20 de setembro. Não serão aceitas solicitações referentes ao IPTU de 2014 ou de anos anteriores cujo perdão foi recusado pelo Município. De acordo com o ... Leia Mais »

Editais de Designação da Secretaria de Educação

Imagem

2014-09-02Ed. Artistica. Arte Educacao 2014-09-02Informatica 2014-09-02 Instrutor Coral 2014-09-02 Instrutor Pintura 2014-09-02 Series Iniciais 2014-09-02 Auxiliar de Creche 2014-09-02 ED.Fisica Leia Mais »

Prefeitura reforma e amplia unidade de saúde no Gabiroba

Reforma UBS Gabiroba (3)

Os moradores do Gabiroba contarão em breve com uma Unidade Básica de Saúde (UBS) ampliada que permitirá a atuação conjunta de duas equipes. As obras de reforma e ampliação são realizadas pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Os serviços foram iniciados em abril e vão melhorar o atendimento aos mais de 4.700 usuários. As obras são ... Leia Mais »

Comunicado – Mudança de endereço do PSF Praia

psf 2

A Secretaria Municipal de Saúde informa que, nesta sexta-feira (29), não haverá atendimento na unidade do Programa de Saúde da Família (PSF) Praia. O imóvel situado na rua João Camilo de Oliveira Torres passará por obras de reforma e ampliação. O atendimento será normalizado na segunda-feira (1/9) em novo endereço: rua Guarani, nº 22. Leia Mais »

Projeto Raízes resgata brincadeiras e cantigas da infância

II Raizes dest

A Prefeitura de Itabira, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), promoveu na última semana a segunda edição do Projeto Raízes. O tema foi  “Brincadeiras e Cantigas de Roda”, em comemoração à Semana da Cultura Popular. As atividades aconteceram no Centro de Tradições do distrito de Senhora do Carmo, reunindo 600 crianças de 13 escolas estaduais e municipais. Nesta ... Leia Mais »

Prefeitura prepara terreno para construção da UBS Vila Santa Rosa

UBS ficará no terreno ao lado do centro comunitário, que já está em fase de construção

A Prefeitura de Itabira iniciou, no início deste mês, a preparação do terreno para construção de mais uma Unidade Básica de Saúde (UBS) no município: a UBS Vila Santa Rosa, que vai abrigar o Programa Saúde da Família (PSF) do bairro. O imóvel será construído na rua Marajó por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), em permuta com a ... Leia Mais »

Séries iniciais do ensino fundamental deixarão de ser oferecidas pela rede estadual

Coletiva na SME

O encerramento gradativo das séries iniciais nas escolas da rede estadual foi o tema da entrevista coletiva concedida pela Comissão de Cadastro e Matrícula na tarde de terça-feira (26). O encontro com a imprensa aconteceu na sede da Secretaria Municipal de Educação (SME), no bairro Campestre. A mudança atende às Diretrizes do Plano de Atendimento Escolar 2014/2015 e às resoluções ... Leia Mais »

Scroll To Top