quinta-feira , 9 abril 2020
Você está aqui: Capa | Agricultura e Abastecimento | Agricultura e Abastecimento – Banco de Alimentos recebe mais de três toneladas em doações
Agricultura e Abastecimento – Banco de Alimentos recebe mais de três toneladas em doações

Agricultura e Abastecimento – Banco de Alimentos recebe mais de três toneladas em doações

Neste mês, o Banco de Alimentos de Itabira recebeu do Banco de Alimentos do Serviço Social do Comércio (Sesc), pelo programa Mesa Brasil, a doação de maçã, cenoura, batatas-doces roxa e branca, abóbora, banana e limão, totalizando 3.730 quilos. Foram captados ainda 1.704 kits de maionese, ketchup e mostarda. Já na próxima semana, receberá polpas de suco.

As doações, segundo William Sampaio Gazire, secretário municipal de Agricultura e Abastecimento, chegam ao banco porque Itabira faz parte da Rede Leste de Banco de Alimentos (Relba) de Minas Gerais, que permite que um alimento excedente em uma cidade seja levado para outro banco de alimentos.

A Relba capta as doações em todo o estado e tenta suprir as necessidades de todos os integrantes. Os produtos que recebemos atenderam à nossa demanda no momento”, explicou o secretário.

Esses alimentos foram redirecionados para as entidades cadastradas na Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (SMAA) que, beneficiam, atualmente, cerca de 16 mil pessoas. “Cada entidade recebe uma quantidade proporcional ao número de pessoas assistidas. As remessas extras, como são as doações, além de melhorar a alimentação do grupo, evita o desperdício. Como sempre digo: o que perde de alimento no mundo, mata a fome de quem precisa”, analisou William Gazire.

Em tempo

O banco de alimentos itabirano atende as seguintes instituições: Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae); Associação de Proteção à Infância Nosso Lar; Conselho Municipal do Bem Estar do Menor (Combem); Cáritas Diocesana; Lar de Ozanam; Associação de Proteção à Maternidade e Infância de Itabira (APMII); Associação Municipal Assistencial Itabirana (Amai); Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS); hospitais Municipal Carlos Chagas e Nossa Senhora das Dores; e Secretaria Municipal de Educação (SME).

Os comentários estão fechados.

Scroll To Top