sexta-feira , 10 julho 2020
Você está aqui: Capa | Destaques | Pilotando com segurança – Transita e Polícia Militar entregam capacetes aos vencedores do sorteio
Pilotando com segurança – Transita e Polícia Militar entregam capacetes aos vencedores do sorteio

Pilotando com segurança – Transita e Polícia Militar entregam capacetes aos vencedores do sorteio

A Superintendência de Transportes e Trânsito (Transita) e a Polícia Militar de Minas Gerais entregaram hoje (11), os capacetes para os motociclistas sorteados na campanha Pilotando com Segurança – a Vida tem Prioridade, que encerrou no último dia 6. Foram vencedores os mototaxistas Marlon Emílio dos Santos, 40 anos e Elindersson Geraldo de Oliveira, de 39.

Para Marlon dos Santos, mototaxista há 21 anos, o início do ano foi melhor com ações educativas voltadas exclusivamente para os motociclistas. “2020 já começa com uma coisa boa e eu acho que deveriam fazer mais campanhas como essa, até mesmo em termos de fiscalização e acompanhamento da vida do mototaxista. A nossa sociedade, no geral, precisa dos serviços dos motoqueiros. Por isso, apoio e estou à disposição do poder público para melhorar cada vez mais o meu desempenho no trânsito”, afirmou.

Já Elindersson Oliveira, considera a campanha um alerta para todos os atores envolvidos no trânsito. “Presenciei muitos acidentes na cidade que poderiam ser evitados se todos tivessem mais atenção e respeitassem as regras, como fechar a viseira do capacete, dar seta e não costurar os veículos”, ressaltou o piloto que trabalha como mototaxista desde 2010.

Os capacetes foram doados pela Motonave, empresa parceira da Polícia Militar.

Saiba mais

A campanha educativa para os motociclistas, desenvolvida pela Transita, em parceria com a Polícia Militar, foi realizada com os motociclistas itabiranos entre os dias 22/1 e 6/2.

As ações educativas – blitz – foram promovidas para incentivar boas práticas no trânsito e, na oportunidade, a Transita criou um canal (formulário) para “escutar” os motociclistas e conhecer seus desafios diários. O preenchimento correto do formulário permitiu a participação dos pilotos no sorteio dos capacetes.

Os comentários estão fechados.

Scroll To Top