sexta-feira , 10 julho 2020
Você está aqui: Capa | Saae | Água | Novo coronavírus – Saae suspende cortes de água para beneficiários da tarifa social
Novo coronavírus – Saae suspende cortes de água para beneficiários da tarifa social

Novo coronavírus – Saae suspende cortes de água para beneficiários da tarifa social

Devido à pandemia do novo coronavírus (covid-19), o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Itabira foi autorizado nesta quinta-feira (25), em caráter de urgência, a suspender imediatamente os cortes no abastecimento de água por inadimplência. Também não haverá, nesse período de 60 dias, incidência de juros e multas por atraso de pagamento.

As medidas solicitadas pelo Município, e autorizadas pela Agência Reguladora de Serviços de Abastecimento de Água e de Esgotamento Sanitário (Arsae) do Estado de Minas Gerais, são válidas para os beneficiários da tarifa social, hospitais públicos e unidades básicas de saúde.

Dessa forma, o prefeito Ronaldo Magalhães consegue garantir, principalmente para os estabelecimentos da área de saúde, condições de trabalho neste momento de crise, em que a água é essencial para inibir a disseminação da covid-19”, explicou Leonardo Ferreira Lopes, diretor-presidente do Saae. Além disso, segundo ele, os recursos que os hospitais e postos de saúde destinariam às despesas de água, poderão ser investidos em itens para combater a pandemia.

Já os beneficiários da tarifa social, também cobertos pela decisão da Arsae, não ficarão sem abastecimento de água nos próximos dois meses. “Esse pedido do prefeito Ronaldo (Magalhães) protegerá cerca de cinco mil famílias, que, normalmente, ficam mais expostas à pandemia. No momento, a água é fundamental nessa guerra contra o novo coronavírus”, garantiu Leonardo Lopes.

Os comentários estão fechados.

Scroll To Top