domingo , 20 setembro 2020
Você está aqui: Capa | Destaques | Prefeitura promove desfile cívico no dia da Independência do Brasil
Prefeitura promove desfile cívico no dia da Independência do Brasil

Neste ano, a Prefeitura vai resgatar uma tradição que ocorre em várias cidades do país: o desfile cívico de 7 de setembro, data em que se comemora a Independência do Brasil. Em Itabira, o tema será “Independência é compromisso – desfile cívico da cidadania”. O evento será realizado na avenida Mauro Ribeiro Lage, bairro Esplanada da Estação, a partir das 9 horas.

Cerca de 1.800 participantes vão passar pela avenida. O evento reunirá as bandas da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) e Corporação Musical Santa Cecília; integrantes das escolas municipais, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Itabira (Apae), Associação Ocupacional e Assistencial das Pessoas com Deficiência de Itabira (Aoadi) e Conselho Municipal do Bem-Estar do Menor (Combem); grupos de marujos, Meninos de Minas, Força Jovem, Drummonzinhos, Tumbaitá e Perecolândia. O público também poderá assistir ao desfile dos policiais militares e dos cães adestrados do 26º Batalhão da PMMG.

Dois stands serão instalados na Mauro Ribeiro para expor trabalhos de alunos das escolas municipais Coronel José Batista e Pedreira do Instituto. As atividades basearam-se nas obras do artista José Assunção de Carvalho e nas belezas existentes no bairro Pedreira, respectivamente.

Cartaz - 7 de setembro