terça-feira , 22 setembro 2020
Você está aqui: Capa | Destaques | Desfile cívico busca resgatar o civismo e a cidadania, afirma prefeito
Desfile cívico busca resgatar o civismo e a cidadania, afirma prefeito

Desfile cívico busca resgatar o civismo e a cidadania, afirma prefeito

No próximo domingo (7), a comunidade itabirana terá a oportunidade de acompanhar o desfile cívico que comemora o Dia da Independência do Brasil. Com o tema “Independência é compromisso – desfile cívico da cidadania”, a Prefeitura de Itabira busca resgatar uma tradição que acontece em vários municípios brasileiros. As atividades começam às 9 horas na avenida Mauro Ribeiro Lage, no bairro Esplanada da Estação.

Promover o desfile de Sete de Setembro é mais uma forma de resgatarmos o civismo, de inserir nas pessoas o patriotismo, o amor e o orgulho pela cidade. Esta ação, que deverá levar mais de 1.800 pessoas de diversas instituições para desfilarem, é também um congraçamento e uma verdadeira celebração pública da cidadania”, afirmou o prefeito Damon Lázaro de Sena.

Participarão do evento cívico a Corporação Musical Santa Cecília e a banda Euterpe Itabirana; integrantes das escolas públicas, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Itabira (Apae), Associação Ocupacional e Assistencial das Pessoas com Deficiência de Itabira (Aoadi) e Conselho Municipal do Bem-Estar do Menor (Combem); grupos de marujeiros, Meninos de Minas, Força Jovem, Drummonzinhos, Tumbaitá, Perecolândia, Demolay e Motoclubes de Itabira; policiais militares e os cães adestrados do 26º Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais.

O público também poderá visitar os stands onde serão expostos os trabalhos desenvolvidos por alunos das escolas municipais Coronel José Batista e Pedreira do Instituto.

Interdição da avenida
Devido ao evento, a superintendência de Transportes e Trânsito (Transita) informa que a avenida Mauro Ribeiro Lage será interditada nos dois sentidos. A interrupção do tráfego começa às 12h de sábado (6) e termina às 22h de domingo (7). A medida será necessária para montagem e desmontagem da estrutura do desfile.

Cartaz - 7 de setembro

Os comentários estão fechados.

Scroll To Top